Barragem rompe na BA e prefeito de cidade vizinha pede que moradores saiam de suas casas

Anúncios

A água que vazou da barragem continuou seguindo o seu curso, e por volta de 15h30 ela acabou conseguindo chegar até João Sá, o que aumentou ainda mais a preocupação da administração da cidade.

Todo o percurso do rio entre as duas cidades é de cerca de 80km. Não se tem nenhum tipo de informação a respeito da velocidade com que a água está indo em direção a cidade e qual a gravidade da situação.

Anúncios

No momento só se tem informações a respeito da possibilidade das águas invadirem residências em seu percurso. E também a respeito dos possíveis prejuízos que o curso da água pelas cidades pode trazer a respeito dos bens materiais dos moradores da região.

Anúncios

Desde a manhã desta quinta a administração da cidade de Coronel João de Sá alerta os seus moradores a respeito dos riscos e pede para que 120 famílias que residem próximas as margens do rio para que saiam de suas casas pois é possível que elas estejam em situação de risco muito breve. Na área vivem cerca de 300 pessoas que podem ser afetadas com os riscos que o percurso das águas podem causar.

João de Sá já contava com algumas áreas alagadas antes deste acontecimento, porém eram consequência das chuvas. A administração se preocupa agora com os problemas que podem ocorrer com a chegada da enxurrada no local.

 

Escrito por

Pedro Henrique

Amo escrever sobre todo o tipo de assunto, notícias e atualidades são minha paixão.