Garotinho corta cabelo para ficar parecido com o amigo e enganar professora

A história de Jax e Reddy viralizou após se compartilhada pela mãe de um dos meninos nas redes sociais

Anúncios

Um menino de cinco anos pediu a sua mãe para cortar o cabelo igual ao de um colega de escola. O objetivo do corte era promover uma espécie de “pegadinha” no colégio em que ambos estudavam: uma vez que o seu cabelo estivesse cortado, o garotinho acreditava que não seria possível diferencia-lo do seu amigo e, assim, a professora estaria em constante estado de confusão acerca de quem era quem.

Para o menino, o cabelo era a única coisa diferenciando-o do colega de classe. Entretanto, não é bem assim.

Anúncios

A história foi publicada pela mãe de  Jax, o garotinho em questão, nas redes sociais. Atualmente, é possível destacar que tal história já ultrapassou a marca das 135 mil curtidas e dos 75 mil compartilhamentos.

Anúncios

A pegadinha de Jax ganhou notoriedade uma vez que ele é branco e o seu colega de classe, negro. As informações destacadas foram fornecidas pela agência de notícias Associated Press.

Lydia Stith, a mãe de Jax, comentou por meio da publicação supracitada que o seu filho, após ganhar o desejado corte de cabelo, estava ansioso para ir à escola na segunda-feira “se parecendo com Reddy”, e ver a reação da professora ao não conseguir dizer quem era quem. De acordo com Lydia, Jax se divertia com a ideia de causar confusão na docente.

Ao fim da postagem, Lydia compartilhou uma foto de Jax e Reddy lado a lado, em uma festa de Natal promovida pela escola em que os garotos estudam. Entrando na brincadeira, ela destacou durante a postagem que tinha certeza que todas as pessoas seriam capazes de observar as semelhanças entre as duas crianças.

Por fim, ela destacou que, partindo do pensamento de Jax, é possível confirmar que coisas como preconceito e intolerância são ensinadas às crianças.

Jax e Reddy estudam em uma escola do Kentucky, nos Estados Unidos. Reddy também compartilhava do pensamento de Jax de que eles não poderiam ser diferenciados uma vez que tivessem o mesmo corte de cabelo. A “Wave-TV” seguiu os meninos até a barbearia na qual cortaram o cabelo e Reddy afirmou à emissora que “Jax sou eu…e eu sou Jax”.

 

Escrito por

Pedro Henrique

Amo escrever sobre todo o tipo de assunto, notícias e atualidades são minha paixão.