Luto: morre Diego Maradona aos 60 anos após sofrer parada respiratória

O ex-atleta era um dos maiores nomes do futebol.

Anúncios

Nesta quarta-feira (25/11), o público mundial recebeu a triste notícia da morte de um grande nome do futebol, Diego Armando Maradona Franco, que se tornou mais conhecido no mundo inteiro pelo nome de Maradona.

Diego estava passando por uma má fase em sua saúde, apresentando quadro de anemia e desidratação. Devido à falha no organismo, o ex-craque de futebol precisou ser levado com urgência para um hospital de Buenos Aires, onde ficou vários dias internado.

Anúncios

Nesta quarta-, o argentino, que era o jogador mais famoso de seu país, não conseguiu se recuperar e faleceu ainda na unidade de saúde onde havia sido internado.

Além dos problemas citados, Maradona também estava apresentando abstinência, já que era viciado em álcool e estava tentando lutar contra o problema.

Anúncios

Diego sofreu uma parada cardiorespirátoria, o que, segundo os veículos de comunicação internacionais, foi a causa de sua morte.

Por meio das redes sociais, fãs e amigos de Maradona escreveram diversas homenagens e mensagens lamentando a morte do ex-atleta, que deixa um grande legado na história dos gramados.

Diego nasceu na Argentina e deu início a sua carreira no mundo esportivo trabalhando como técnico de esgrima e ginástica. Com o passar dos anos, seu talento foi finalmente visto e ele foi convidados para estar nos gramados.

Até o presente momento, a família de Maradona não divulgou quando deverá ocorrer o velório e o sepultamento do atleta. Não também foi trazida a público a informação de que vai ou não ser aberto ao público.

 

Via: g1.globo.com

Escrito por

Aurilane Alves

Colunista dedicada principalmente a assuntos como atualidades do mundo inteiro, fofocas das celebridades, curiosidades e etc.