Menina de 5 anos perde os quatro membros e se torna ginasta

Devido a uma meningite, Harmonie perdeu os quatro membros, mas mostrou que com empenho é possível conseguir qualquer coisa

PUBLICIDADE

A pequena Harmonie-Rose Allen, de Somerset, no Reino Unido, possui a mesma energia do que qualquer criança de cinco anos de idade. Ela, entretanto, não consegue passar despercebida. Quando tinha apenas um ano de idade, Harmonie-Rose tem os braços, as pernas e uma parte do nariz amputados em decorrência de uma meningite.

A mãe da pequena, Freya Hall, de 25 anos, relata que quando a criança foi diagnosticada com a doença, com apenas 11 meses de idade, os médicos responsáveis pela descoberta afirmaram que ela possuía apenas 10% de chances de sobreviver.

Harmonie-Rose, entretanto, contrariou todas as previsões da ciência. Apesar das limitações que passou a possuir, quando tinha apenas 3 anos de idade, ela conseguiu dar os seus primeiros passos usando suas novas pernas protéticas.

Depois disso, a pequena nunca mais parou e decidiu que queria fazer ginástica. De acordo com Freya, quando sua filha pediu para fazer isso, ela se sentiu um pouco ressabiada. Entretanto, levou Harmonie-Rose a aula de ginástica. Ela se sentiu um pouco nervosa em um primeiro momento, mas nunca mais olhou para trás, mesmo que algumas crianças ficassem olhando no início. Atualmente, Harmonie-Rose tem muitos amigos da ginástica e gosta muito de praticar a atividade.

PUBLICIDADE

Durante as aulas, ela pula dos trampolins e está aprendendo a dominar um movimento inverso. Freya relata que os treinadores a ajudam e ela acaba encontrando o seu próprio jeito de fazer as atividades.