Menina de 5 anos perde os quatro membros e se torna ginasta

Devido a uma meningite, Harmonie perdeu os quatro membros, mas mostrou que com empenho é possível conseguir qualquer coisa

Anúncios

A pequena Harmonie-Rose Allen, de Somerset, no Reino Unido, possui a mesma energia do que qualquer criança de cinco anos de idade. Ela, entretanto, não consegue passar despercebida. Quando tinha apenas um ano de idade, Harmonie-Rose tem os braços, as pernas e uma parte do nariz amputados em decorrência de uma meningite.

A mãe da pequena, Freya Hall, de 25 anos, relata que quando a criança foi diagnosticada com a doença, com apenas 11 meses de idade, os médicos responsáveis pela descoberta afirmaram que ela possuía apenas 10% de chances de sobreviver.

Anúncios

Harmonie-Rose, entretanto, contrariou todas as previsões da ciência. Apesar das limitações que passou a possuir, quando tinha apenas 3 anos de idade, ela conseguiu dar os seus primeiros passos usando suas novas pernas protéticas.

Depois disso, a pequena nunca mais parou e decidiu que queria fazer ginástica. De acordo com Freya, quando sua filha pediu para fazer isso, ela se sentiu um pouco ressabiada. Entretanto, levou Harmonie-Rose a aula de ginástica. Ela se sentiu um pouco nervosa em um primeiro momento, mas nunca mais olhou para trás, mesmo que algumas crianças ficassem olhando no início. Atualmente, Harmonie-Rose tem muitos amigos da ginástica e gosta muito de praticar a atividade.

Anúncios

Durante as aulas, ela pula dos trampolins e está aprendendo a dominar um movimento inverso. Freya relata que os treinadores a ajudam e ela acaba encontrando o seu próprio jeito de fazer as atividades.

Ela também aponta que cada novo movimento aprendido por Harmonie é abordado por ela com concentração e determinação. Ao conseguir realiza-lo, a pequena sorri. Freya também afirma que Harmonie é determinada e quando deseja fazer alguma coisa, ela se esforça e simplesmente faz.

Devido a essas características, Harmonie não apenas superou os seus limites, mas também acabou se transformando uma inspiração para a comunidade de Bath. Os amigos e vizinhos da menina se reuniram para arrecadar cerca de 240 mil libras para que ela pudesse conseguir os equipamentos e a terapia que precisa.

Freya relata que, inicialmente, a família não tinha certeza de quais seriam as limitações da criança após a amputação. Entretanto, o progresso dela foi impressionante. Devido a isso, ela é tratada da mesma maneira que todas as outras crianças de sua aula de ginástica e acabou mostrando a todos que não existem limites quando se tem empenho.

Para a mãe de Harmonie, é extremamente importante que ela se mantenha ativa e que consiga fazer tudo o que desejar. Dessa forma, a deficiência nunca será vista como uma limitação para ela.

 

Escrito por

Pedro Henrique

Amo escrever sobre todo o tipo de assunto, notícias e atualidades são minha paixão.