Polícia tenta decifrar enigma de arma que matou pastor no RJ

Pastor foi morto por vários disparos de arma de fogo

Anúncios

O crime que tirou a vida do pastor Anderson Carmo, esposo da missionária e deputada federal Flordelis, tem dado o que falar. Alguns filhos do casal estão envolvidos no crime.

Atualmente os policiais civis que fazem parte da DHNSG (Delegacia de Homicídios de Niterói) estão fazendo o possível para desvendar o enigma que envolve a morte do pastor.

Anúncios

Acontece que os investigadores encontraram  pelo menos 10 projéteis completamente íntegros, ou seja, não foram disparados. Esses projeteis estavam na pistola Bersa de 9mm.

Foi essa mesma pistola a utilizada no crime que tirou a vida do pastor evangélico Anderson. A pistola foi levada para o Instituto de Criminalística Carlos Éboli nesta semana para que os peritos pudessem fazer uma análise com mais detalhes.

Anúncios

Os policiais apreenderam a arma. Ela estava escondida no armário que fica no quarto do filho de Flordelis, Flávio de Souza.

Foi durante um depoimento que este mesmo rapaz decidiu confessar a autoria de seis disparos. Porém, os números não conferem.

Os investigadores estão contestando o fato de terem encontrado nove estojos no local do crime. Isso indicaria que houve pelo menos nove disparos e não seis.

Outra informação que foi passada pela equipe de médicos legistas é que o pastor tinha 30 perfurações no corpo.

Somente nesta última terça-feira que os investigadores fizeram um teste de padrão balístico. Foi através desse teste que se tornou possível confirmar que a pistola apreendida foi a mesma utilizada pelo assassino.

Outro agente disse que falta o Instituto de Criminalística confirmar também se a pistola é realmente a mesma utilizada no momento do crime.

Segundo informações publicadas pelo site O Globo, a delegada Bárbara teria informado que o filho do casal, Lucas Cezar dos Santos de Souza, teria informado durante um depoimento que a pistola Bersa foi adquirida em uma das favelas que ficam localizadas no Rio de Janeiro.

Entretanto, a delegada ressaltou que até o momento a informação repassada por Lucas, que teve sua prisão decretada, ainda não foi confirmado.

E você, o que pensa sobre tudo isso? Deixe o seu comentário. Ele é de grande importância para a nossa equipe e sempre ajuda no diálogo de temas com relevância.

 

Escrito por

Pedro Henrique

Amo escrever sobre todo o tipo de assunto, notícias e atualidades são minha paixão.