Quando o pai cuidado filho, ele não está “ajudando”, está exercendo a paternidade

Um pai distante, é um pai que não proporciona amor aos seus filhos

PUBLICIDADE

Pode se dizer que o sonho da maioria dos casais é ter filhos. Muitas pessoas imaginam que quando se tem filho é a mãe a única responsável por sua educação. Isso é um equívoco.

Os pais devem participar da educação dos filhos. Quando fazem isso, não estão fazendo nenhum favor, estão cumprindo com suas obrigações.

PUBLICIDADE

É importante lembrar que a figura da mãe e do pai tem igualdade no que se refere a educação da criança. A presença dos dois é indispensável. A presença física e emocional contribui para o bom desenvolvimento da criança.

O pai que imagina que só a mãe tem o dever de dar carinho e amor está equivocado. Os filhos também gostam da presença paterna assim como amam a presença materna. Não participar da criação, educação e crescimento do filho é o mesmo que abandonar a criança que você gerou.

PUBLICIDADE

Sua participação é fundamental. Ele merece todo o seu carinho e amor incondicional. Não importa se o relacionamento que você tinha com sua companheira acabou. Filhos são para sempre e devem ser tratados com carinho.Filhos nunca tem culpa das escolas que vocês fizeram e que por consequência provocou a separação. Eles não podem carregar o peso dessa culpa. A magoa que você sente por causa do fim do relacionamento não deve jamais ser descontada nos filhos.

O pai não precisa mais expressar como uma figura distante e autoritária. O mundo já não percebe mais as coisas dessa maneira. Se você não for presente o seu filho vai continuar crescendo, mas ele vai crescer com um pai ausente e vai pensar que você nunca se importou com ele. Você deseja carregar essa culpa?

PUBLICIDADE

Deseja que seu filho cresça carente do seu amor, distante do seu abraço, longe do seu carinho e sem ser capaz de reconhecer o seu calor? Quando você não é um pai presente é exatamente esses sentimentos e sensações que você provoca em seu filho.

Os filhos merecem o melhor de nós e jamais deveriam ser colocados no mundo para sofrer. Você já abraçou seu filho hoje e disse o quanto você o ama? Ainda dá tempo, faça-o agora!

Deixe sua opinião registrada aqui. Ela é de muita importância para a nossa equipe.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Pedro Henrique

Amo escrever sobre todo o tipo de assunto, notícias e atualidades são minha paixão. Contato: [email protected]