Quando o pai cuidado filho, ele não está “ajudando”, está exercendo a paternidade

Um pai distante, é um pai que não proporciona amor aos seus filhos

PUBLICIDADE

Pode se dizer que o sonho da maioria dos casais é ter filhos. Muitas pessoas imaginam que quando se tem filho é a mãe a única responsável por sua educação. Isso é um equívoco.

Os pais devem participar da educação dos filhos. Quando fazem isso, não estão fazendo nenhum favor, estão cumprindo com suas obrigações.

É importante lembrar que a figura da mãe e do pai tem igualdade no que se refere a educação da criança. A presença dos dois é indispensável. A presença física e emocional contribui para o bom desenvolvimento da criança.

O pai que imagina que só a mãe tem o dever de dar carinho e amor está equivocado. Os filhos também gostam da presença paterna assim como amam a presença materna. Não participar da criação, educação e crescimento do filho é o mesmo que abandonar a criança que você gerou.

PUBLICIDADE

Sua participação é fundamental. Ele merece todo o seu carinho e amor incondicional. Não importa se o relacionamento que você tinha com sua companheira acabou. Filhos são para sempre e devem ser tratados com carinho.