Saiba como as informações coletadas pelo FaceApp podem ser utilizadas

Anúncios

Os termos de uso do FaceApp, entretanto, não poderiam ser mais claros quanto aos acessos dados ao aplicativo quando você concorda com a instalação em seu celeular. De acordo com a Política de Privacidade do aplicativo supracitado, o  FaceApp pode acessar o seu histórico de navegação, os arquivos de cookies do seu celular e até mesmo o seu endereço de IP.

Entretanto, um ponto não se torna claro: para que essas informações são utilizadas pelo FaceApp. Dessa forma, é importante saber alguns possíveis usos para esses dados.

Anúncios

Essa prática de coleta de dados não é algo incomum no mercado tecnológico. Em sua maioria, os dados são usados como forma de decidir quais publicidades serão enviadas aos usuários.

Anúncios

De acordo com João Carlos Lopes Fernandes, professor do curso de Engenharia de Computação do Instituto Mauá de Tecnologia, as informações coletadas pelos aplicativos expõe coisas como o perfil de consumo e o dia-a-dia digital de uma determinada pessoa. Isso significa que é possível saber quais sites a pessoa acessa e qual é o conteúdo compartilhado por ela nas redes sociais.

O FaceApp, de fato, ressalta que essas informações são compartilhadas com serviços pertencentes ao mesmo grupo do qual o aplicativo faz parte. Portanto, os dados podem ser utilizados para oferecer conteúdo de marketing, bem como anúncios direcionados ao usuário.

Escrito por

Pedro Henrique

Amo escrever sobre todo o tipo de assunto, notícias e atualidades são minha paixão.