Avião com 132 pessoas a bordo cai na China

Anúncios

Nessa segunda-feira (21) um avião caiu na China, nele estavam 132 pessoas que iam para Guangzhou, imagens compartilhadas mostram partes do avião que se partiu em pedações e pode ser encontrado por toda uma área.

O Boeing 737-800 era da companhia Eastern China Airlines e caiu entre duas cidades Kunming e Guangzhou próximo a um vilarejo, ainda não foi informado o estado das vítimas ou se houveram sobreviventes, muitas buscas estão sendo feitas no local da tragedia.

Anúncios

Especialistas ainda estão estudando o caso para definir o motivo da queda do avião a suspeita é de que tenha caído na vertical porem as pessoas envolvidas acham cedo para afirmar qualquer coisa e cogitam problemas nas asas ou estabilizadores.

Anúncios

O site FlightRadar24 monitora voos em tempo real e registrou a altitude de 8.870 metros e em 2 minutos foi reduzido para 2.766 com mais 20 segundos o avião atingiu 900 metros então a queda aconteceu de forma muito rápida.

O modelo da aeronave em questão é considerado extremamente seguro, estava sendo usado a seis anos e tinha um histórico de segurança, ainda segundo a companhia aérea, não existem passageiros estrangeiros e todos eles são chineses.

Outro modelo que foi pivô de acidente trata-se do Boeing 737MAX que em 2018 aconteceu na Indonésia e em 2019 na Etiópia, esse modelo porem não existe mais na China e não existem voos com ele a mais de três anos.

 

Via: g1.globo.com

Escrito por

JULIA CAROLINA

Gosto sempre de trazer novidades e curiosidades para manter o publico informado no dia dia, sigo a linha de noticias infantis e voltadas ao publico materno, alem de receitas e remédios caseiros.