Um vídeo que circula nas redes sociais tem gerado revolta. As imagens foram obtidas e divulgadas pela criminalista Tácia Gonçalves de Oliveira, que aparece sendo agredida por um policial dentro da delegacia de Rio Verde, Goiás.
Segundo a advogada, ela estava no local acompanhando clientes. As imagens mostram com clareza que Tácia parece questionar algo e recebe a truculência do policial em retorno, que primeiro a segura pelo braço e chega a empurra-la com força.
Tácia divulgou um vídeo no qual comenta a agressão e expõe o nome do policial, identificado como Marcelo Ferraz. A criminalista se manifestou pelas redes sociais depois de denunciar o caso ao delegado plantonista.
“É de uma baixeza, enquanto ele [o PM] conduzia duas pessoas que estavam lá para serem defendidas por mim, ser mais bandido do que quem lá estava, porque o pior bandido é aquele que se esconde atrás da farda“, afirma.
Confira os vídeos a seguir.
Ver essa foto no Instagram
As agressões do policial configuram, em tese, crime de autoridade. Em decorrência do episódio, foi aberto um registro da ocorrência e o caso foi encaminhado ao Ministério Público e ao comando da Policia Militar.
<
Ver essa foto no Instagram
Por meio de nota, a PM afirma que “não compactua com nenhum tipo de desvio de conduta e que o caso será apurado com o devido rigor”. Ainda segundo a corporação, uma apuração dos fatos foi instaurado tão logo houve conhecimento das agressões.
Não foi divulgado, no entanto, se o policial será afastado das atividades durante a investigação.
Via: metropoles.com