Depois de uma das cenas mais bizarras da política brasileira, no último domingo (23), Roberto Jefferson foi conduzido à penitenciária de Bangu, onde passou por todo o procedimento e agora cumpre prisão preventiva.
Nesta quinta-feira (27), foram divulgadas imagens de Jefferson usando o uniforme da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap).
Essas imagens fazem parte do processamento dos presos e todos passam pelo procedimento.
Quem publicou as imagens primeiro foi o jornal O Globo. Nas imagens, Jefferson aparece vestido com o uniforme prisional e posando para a fotografia de fichamento, tradicional para presidiários.
Um detalhe que chamou a atenção é que Jefferson não teve os cabelos raspados, que costuma ser um procedimento da penitenciária. Jefferson foi deputado e presidente do PTB, ao longo de sua extensa vida política.
Confira as imagens a seguir.

Jefferson foi indiciado por 4 tentativas de homicídio, cometidas contra policiais federais que estavam em sua casa para cumprir um mandado de prisão. O ex-deputado cumpria prisão domiciliar quando violou os termos e teve a prisão convertida em regime fechado.
O ex-deputado é acusado de vários crimes e chegou a ser proibido de usar as redes sociais. Quando abriu fogo contra os policiais, Jefferson repetia que não seria preso e que não obedeceria mais o que classifica como perseguição.
A exemplo do presidente Jair Bolsonaro, Jefferson possui um discurso inflamado contra o Supremo Tribunal Federal e especialmente contra os ministros Alexandre de Moraes e Carmen Lúcia, a quem agrediu verbalmente na última semana.
Via: extra.globo.com