Na tarde deste sábado (29), a deputada federal Carla Zambelli (PL), apoiadora do presidente Bolsonaro, foi flagrada de arma em punho perseguindo um homem que segundo ela, a teria agredido.
Rapidamente as imagens viralizaram, Carla Zambelli compartilhou em suas redes sociais o momento em que a polícia chegou no local, e neste momento ela afirmou que foi cercada por pessoas que começaram a agredi-la e cuspir nela.
Entretanto, outros vídeos desmentem a versão da bolsonarista e de seus seguranças. O primeiro vídeo mostra o início da discussão entre a deputada federal, seus seguranças contra dois apoiadores de Lula.
A discussão ficou acalorada, entretanto quando os dois homens resolvem deixar o local a deputada tenta alcançar um dos homens e cai sozinha.
Em seguida começa a perseguição, os seguranças e a deputada bolsonarista passam a correr atrás do homem, em um momento o capanga de Zambelli atira e o rapaz passa a gritar por socorro.
Veja a seguir o momento registrado em vídeos feitos por pessoas que estavam no local.
A partir daí Carla Zambelli saca a arma e com ela em punho passa a gritar com o homem para que ele parasse. Desesperado ele entre em um bar e a bolsonarista armada entra em seguida, e passa a gritar para que ele se deite no chão. Confira a sequência de vídeos que desmente Carla Zambelli:
Carla Zambelli e capangas perseguem homem negro por divergências políticas. pic.twitter.com/nogL6n5VyY
— Blog da Cidadania (@eduguim) October 29, 2022
Multidão se reúne em volta de Carla Zambelli e assessores, em São Paulo, e pede sua cassação durante depoimento da deputada bolsonarista a emissoras de TV pic.twitter.com/XOPnxjXKmJ
— Revista Fórum (@revistaforum) October 29, 2022
A deputada federal já se envolveu em diversas polêmicas durante seu mandado, ela é uma das investigadas pelas fake news contra os adversários de Jair Bolsonaro.
Via: revistaforum.com.br