Quem acompanhou a repercussão do lamentável episódio envolvendo a deputada federal Carla Zambelli, na tarde deste sábado (29), deve ter visto a expressão “te amo, espanhola” em algum lugar da web. No twitter, chegou a figurar entre os assuntos mais comentados.
A frase pode ser ouvida em um dos vídeos que retratam o que aconteceu, momentos antes de Zambelli sacar uma arma para perseguir um homem pelas ruas de São Paulo. A parlamentar afirma ter sido agredida e ofendida.
Durante uma discussão de cunho político, Carla é provocada e xingada pelo homem. Em um dado momento, é possível ouvir a frase “te amo, espanhola”, sendo dita ao fundo, frase que vem sendo atribuída à Luan Araújo – o homem perseguido por Zambelli.
A frase é referência a um episódio delicado da carreira política da parlamentar. Em briga com Omar Aziz, Zambelli foi alvo de deboche por parte do senador depois de xinga-lo.
Acabei de ser ofendido por uma deputada. Como sou diferente do chefe dela e não ofendo ou agrido mulheres, vou apenas oferecer uma música. pic.twitter.com/QyRvvAF2aZ
— Omar Aziz (@OmarAzizSenador) June 26, 2021
O deboche de Aziz, por sua vez, foi em referência a uma declaração feita por Joice Hasselmann durante a CPI das Fake News, que acabou viralizando nas redes sociais na época. A história é antiga e persegue a deputada Carla Zambelli já há alguns anos.
Pra quem nao entendeu pic.twitter.com/im2Y1rNR71
— É Lula lá 🚩1️⃣3️⃣ (@tugostassi) June 26, 2021
Zambelli chocou o país ao sacar uma arma na tarde deste sábado (29) e perseguir um homem com quem havia engajado em um a discussão política pouco antes. Imagens, filmadas por testemunhas, mostram a confusão e a perseguição. A polícia informou que investiga os fatos.
Via: noticias.uol.com.br