Procurador preso por atacar a chefe é mandado para hospital psiquiátrico

Laudo apontou grave doença mental.

Anúncios

A Justiça de São Paulo determinou a internação psiquiátrica de  Demétrius Oliveira Macedo, 35 anos. A decisão foi tomada após laudo médico apontar diagnóstico de esquizofrenia paranoide.

Demétrius ficou conhecido em todo o país em junho do ano passado, quando atacou sua chefe. O homem era procurador no município de Registro, São Paulo, e partiu para cima da chefe.

Anúncios

A vítima foi brutalmente espancada e vídeos flagraram o ataque. Também procuradora, a vítima alegava ter sido vítima de tentativa de homicídio, citando a brutalidade do ataque.

Ainda na época das investigações sobre o caos, a defesa da vítima alegava que Demétrius tinha comportamento diferente com colegas mulheres e já havia demostrado comportamento agressivo antes. O agressor, ainda segundo a defesa, não aceitava a promoção da vítima.

Anúncios

Um laudo agora aponta que Demétrius sofre de esquizofrenia paranoide, sugerindo ainda que Demétrius seja inimputável. Diante do laudo, a Justiça determinou que o agressor seja internado em hospital estadual.

Segundo informações encaminhadas à imprensa, a defesa da vítima concorda com a recomendação de internação do agressor. Ainda sobre a decisão, a defesa ressalta que Demétrius apresenta risco a terceiros.

O laudo considerado pela Justiça foi elaborado por peritos Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo (Imesc), que apontou ainda que Demétrius continua sofrendo com surtos e episódios em que tem impulsos de quebrar objetos.

A recomendação de internação em instituição psiquiátrica é de, no mínimo, três anos.

Via: metropoles.com

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.