Vídeo: Idosa que morreu atropelada por criminoso durante fuga em SC é identificada

Atropelamento aconteceu no final da madrugada desta sexta, dia 23 de maio

ANÚNCIOS

O luto tomou conta da cidade de Pinhalzinho, no Oeste de Santa Catarina, na manhã desta sexta, dia 23 de maio. Familiares e moradores ainda tentam compreender a dor de perder uma ente querida de forma tão brutal e inesperada.

Soeli Pertusatti, de 82 anos, saiu de casa para mais uma de suas caminhadas matinais pela Avenida Belo Horizonte, sem imaginar que aquele seria seu último trajeto. Uma tragédia causada por irresponsabilidade, covardia e violência urbana tirou sua vida e deixou uma comunidade inteira em choque.

ANÚNCIOS

Soeli era conhecida por sua rotina ativa e saudável. Naquela manhã, por volta das 5h20, ela foi atropelada violentamente por um veículo Fiat Doblò, que havia sido furtado momentos antes.

O impacto foi tão forte que a idosa foi arremessada da rua para a calçada, sofrendo ferimentos fatais incluindo, segundo os socorristas, um possível traumatismo craniano. O condutor, que ainda não foi identificado, fugiu do local sem prestar qualquer socorro.

ANÚNCIOS

Além da perda irreparável, a cena do crime foi marcada pela indignação. Testemunhas relataram que havia forte neblina na região no momento do acidente, o que pode ter dificultado a visibilidade, mas não justifica a irresponsabilidade criminosa de conduzir um veículo furtado em alta velocidade por vias urbanas.

O veículo foi localizado mais tarde, abandonado em outro ponto da cidade. Enquanto a Polícia Civil investiga o caso, a família de Soeli tenta lidar com o vazio deixado por alguém que era sinônimo de vida, dedicação e tranquilidade. Veja imagens:

ANÚNCIOS

A morte de Soeli não é apenas uma estatística a mais. É um grito de alerta sobre a crescente sensação de insegurança nas cidades pequenas e a impunidade que, infelizmente, ainda encoraja crimes como esse.

Que a justiça não tarde e que a memória de Soeli inspire ações para que outras famílias não enfrentem o mesmo destino.

Escrito por

Paulo Machado

Colunista de portal de notícias dedicado a TV e Famosos, Curiosidades, Saúde Natural e Bem-estar, Finanças e Política Brasileira