Eduardo Bolsonaro surta ao saber do assalto na casa da mãe e acusa Alexandre de Moraes: ‘Sede de vingança’

O caso está sendo investigado pelas autoridades do RJ.

ANÚNCIOS

Neste domingo (24), a família Bolsonaro relatou que a mãe do senador Flávio Bolsonaro e os avós paternos foram feitos reféns durante um assalto na residência da família, no Rio de Janeiro.

ANÚNCIOS

De acordo com os relatos divulgados nas redes sociais, criminosos armados invadiram o imóvel pela manhã, renderam os idosos, ambos com mais de 80 anos, e também Rogéria Bolsonaro, mãe de Flávio e Eduardo Bolsonaro.

Segundo a versão apresentada, os assaltantes afirmaram que sabiam da existência de dinheiro enviado por Jair Bolsonaro à família e, por isso, exigiam valores em espécie.

ANÚNCIOS

Durante a ação, os suspeitos amordaçaram os avós, reviraram a casa e ameaçaram Rogéria, provocando momentos de desespero. Apesar da violência psicológica e da intimidação, todos sobreviveram ao episódio sem ferimentos graves.

Flávio Bolsonaro publicou um vídeo no Instagram narrando o ocorrido e pedindo providências para que os responsáveis sejam identificados e presos. Eduardo Bolsonaro, por sua vez, utilizou o X (antigo Twitter) para denunciar a invasão e acusou o ministro Alexandre de Moraes de, indiretamente, expor sua família ao risco.

ANÚNCIOS

Ele associou o assalto às investigações conduzidas contra aliados do ex-presidente, alegando que o bloqueio de suas contas bancárias dificulta até mesmo medidas de proteção à família.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga o caso e deve utilizar câmeras de segurança e depoimentos para identificar os autores do crime. As autoridades ainda não confirmaram o número de envolvidos nem se os suspeitos tinham informações privilegiadas sobre a família.

O episódio reacende o debate sobre a vulnerabilidade de residências particulares, mesmo de figuras públicas, e levanta questionamentos sobre a exposição de familiares de políticos em meio a tensões judiciais e políticas.

Além da investigação policial, permanece a preocupação com a segurança de idosos em situações semelhantes, já que se tornam alvos fáceis em casos de invasão domiciliar.

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.