Alerta aos pais: mãe achou que era apenas uma remela no olho de seu bebê e a criança quase perde a visão; entenda

A mãe pensou que seria uma conjuntivite, nunca imaginou que seria algo grave.

Anúncios

É muito comum acordar com remela nos olhos, uma secreção amarelada que não é sinal de nenhuma doença ou algo grave, portanto não há com o que se preocupar.

Mas Krisha Jensen Burt, que é mãe de dois filhos, levou um baita susto quando observou que a secreção que apareceu no olho de sua filha estava um pouco mais visível do que de costume.

Anúncios

A mãe pensou que aquela secreção poderia ser o começo de uma conjuntivite, mas rapidamente o quadro começou a mudar e a secreção aumentou. O olho de sua filha estava ficando muito feio.

Percebendo que aquilo não estava normal, a mãe decidiu levar a filha ao médico para que ele avaliasse. De acordo com ela, o médico ficou muito preocupado, ele suspeitou inicialmente de uma conjuntivite e pediu a mãe para que ficasse de olho em três sintomas que na verdade são sinais chaves para uma situação de emergência.

Anúncios

O médico disse para Krisha observar se a pele da bebê ficaria mais vermelha e quente bem ao redor da área do olho, com inchaço na região.

Krisha então voltou para casa depois das orientações do médico, mas ficou assustada ao perceber que em poucos minutos a criança estava com os três sintomas, então voltou rapidamente ao hospital.

Os médicos ficaram assustados com a evolução do quadro da criança e entraram com antibiótico e transferiram a menina para outro hospital.

Foi realizada uma tomografia que revelou que a criança estava com celulite periorbital, que é a infecção da pálpebra ou da pele da região em volta dos olhos.

Segundo as informações dos médicos, a condição é grave e requer atenção médica rápida, pois as complicações dessa doença podem levar a meningite ou até mesmo a perda da visão.

Via: revistacrescer.globo.com

Escrito por

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.