O ex-presidente Jair Bolsonaro, filiado ao PL, demonstrou momentos de indisposição em dois eventos consecutivos durante sua agenda na região de Goiás, nesta última quinta-feira, dia 19 de junho, e sexta-feira, dia 20 de junho.
Os episódios ocorrem apenas dois meses depois dele ter passado por uma cirurgia intestinal, em meados de abril, para tratar complicações decorrentes de uma facada ocorrida em 2018 durante um evento pré-eleições.
No período da noite desta quinta-feira, enquanto estava na Câmera Municipal de Aparecida de Goiânia, onde recebia um título de cidadão, Bolsonaro teve seu discurso interrompido por uma crise de soluços.
Muito abatido, ele se desculpou com o seu público e se justificou: “Desculpa, estou muito mal. Vomito 10 vezes por dia”, declarou o ex-presidente, ao falar sobre o assunto.
A indisposição se repetiu na manhã desta sexta-feira, após uma visita ao Frigorífico Goiás, na capital. Diante da situação, Bolsonaro permaneceu apenas 20 minutos no local, não chegou a discursar e precisou deixar o local às pressas após se sentir mal.
Diante disso, ele cancelou um almoço que estava programado para acontecer em Anápolis, Goiás, e assim, seguiu direto para a região de Brasília. Sua agenda segue intensa e lotada de compromissos.
Enquanto estava em Goiás, ele se reuniu com o governador Ronaldo Caiado (União Brasil), discursou em um feira de agronegócio e participou de um evento em uma igreja antes da cerimônia na Câmara Municipal.
Desde que recebeu um ataque enquanto estava realizando uma campanha eleitoral em 2018, Bolsonaro já passou por sete procedimentos cirúrgicos. A mais recente, foi para desobstruir o seu intestino e reconstruir a parede abdominal.
No momento, os seus apoiadores seguem em oração e torcendo para que o ex-presidente consiga se recuperar o mais rápido possível, e assim, retorne aos seus compromissos como de costume.