Neste sábado (29), a deputada federal bolsonarista Carla Zambelli, foi flagrada com arma em punho perseguindo um homem negro, apoiador de Lula, após ele a chamar de “espanhola”.
A deputada federal afirmou que havia sido agredida pelo homem e que por isso sacou a arma e o perseguiu nas ruas de uma área nobre em São Paulo, um dos seguranças de da parlamentar atira contra o rapaz que por pouco não foi atingido.
Uma sequência de vídeos que mostra desde o início a discussão, o momento em que Carla Zambelli cai sozinha e toda a perseguição. Confira:
Durante uma entrevista para a Globonews, a parlamentar disse que foi ela que disparou em legítima defesa, nas imagens que circulam na internet é possível ver que foi o segurança que atirou e a nota divulgada pela assessoria de Carla Zambelli afirma que não houve nenhum disparo, ou seja, são três versões do mesmo caso.
Ao ser questionada sobre está armada no período em que o porte de arma está proibido durante as eleições, ela afirmou que não respeitará a decisão do presidente Tribunal Superior Eleitoral, Alexandre de Moraes.
Veja a seguir o vídeo do momento em que ela foi hostilizada pelas pessoas.
Enquanto Carla Zambelli dava entrevistas para várias emissoras de TV, uma multidão se formou, a ampla maioria favorável ao candidato Lula.
As pessoas gritavam pedindo a cassação da deputada feral, a chamaram de racista, criminosa, miliciano, entre outros insultos.
Alguns bolsonaristas exaltados afirmavam que aqueles que estavam ali contra a deputada eram “filhas de bandidos, traficantes e assaltante de bancos”. Confira o vídeo:
Multidão se reúne em volta de Carla Zambelli e assessores, em São Paulo, e pede sua cassação durante depoimento da deputada bolsonarista a emissoras de TV pic.twitter.com/XOPnxjXKmJ
— Revista Fórum (@revistaforum) October 29, 2022
A polícia segue investigando o caso.
Via: revistaforum.com.br