Alguns acidentes são tão violentos que tornam quase impossível acreditar que alguém tenha saído vivo. O que era um carro tornou-se um amontoado irreconhecível de ferragens após ser esmagado entre dois caminhões, em um dos trechos mais temidos da BR-470.
Mesmo diante da destruição completa do veículo, o resgate de uma vida no meio do caos surpreendeu os socorristas. O acidente aconteceu por volta das 14h40 deste sábado, dia 24 de maio, no município de Campos Novos, no Meio-Oeste de Santa Catarina, próximo à conhecida “Ponte do Inferno”.
Envolvendo dois caminhões e um automóvel de passeio, a colisão deixou o carro em estado irreconhecível, segundo relato do Corpo de Bombeiros. A força do impacto foi tamanha que o modelo do carro não pôde ser identificado de imediato.
A vítima, que estava sozinha no veículo e não teve o nome divulgado, ficou presa nas ferragens, mas foi resgatada com vida consciente, embora com ferimentos graves na região abdominal.
Para realizar o salvamento, os bombeiros precisaram usar equipamentos de alta potência, como expansores hidráulicos, para erguer um dos caminhões e cortar o teto do automóvel. O trabalho foi minucioso e tenso, dado o risco iminente de agravamento do estado da vítima.
Após ser retirada, ela foi encaminhada com sinais vitais instáveis ao Hospital Dr. José Athanázio pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
Os motoristas dos caminhões não se feriram, e a Polícia Rodoviária Federal assumiu os procedimentos legais no local do acidente, coordenando a remoção dos veículos e a liberação da rodovia.
O episódio reforça os perigos da BR-470, uma estrada frequentemente associada a tragédias e que exige atenção redobrada dos motoristas.
Mas também revela, em meio à brutalidade do trânsito, que a vida pode resistir até nos cenários mais improváveis como o de um carro irreconhecível e retorcido, de onde emergiu um sobrevivente.