Caso Fugini: Homem mostra imagem do que encontrou ao abrir o molho de tomate da Fugini

Nesta semana, a Anvisa suspendeu fabricação, comercialização, distribuição de produtos Fugini.

Anúncios

Na última quinta-feira, dia 30 de março de 2023, a assessoria de imprensa da Anvisa emitiu um comunicado proibindo a comercialização dos produtos da marca Fugini, especializada na produção de massa de tomate, ketchup, mostarda, conservas vegetais e maionese, por exemplo.

A proibição da comercialização de alguns lotes dos produtos da empresa Fugini provocou grande repercussão nas redes sociais e nesta sexta-feira (31), um consumidor dos produtos Fugini, morador de Cruz das Almas, no Rio Grande do Sul, contou nas redes sociais que antes da decisão da Anvisa, enviou um e-mail para a empresa denunciando algo estranho que encontrou em um dos produtos da marca.

Anúncios

A denuncia partiu do gerente Toni Rogers Ramos, que sempre teve marca Fugini como referência, mas teve uma surpresa desagradável ao comprar um molho de tomate em um supermercado.

Toni diz que ao abrir a embalagem de molho de tomate se deparou com uma massa escura, como mostra a imagem a seguir.

Anúncios

Embalagem comprada tinha uma massa escura dentro segundo consumidor - Arquivo Pessoal - Arquivo Pessoal

O gerente revelou que relatou o caso à empresa Fugini por meio do endereço de email da marca, ainda segundo ele, a Fugini respondeu o email lamentando o ocorrido e se comprometeu em avaliar a situação.

Toni revela ainda que após suposta avaliação, a empresa retornou dizendo que não foi encontrado nenhuma anormalidade no número do lote enviado por ele na denuncia e como justificativa disse que a embalagem pode ter sido furada nos pontos de distribuição do produto.

Via: economia.uol.com.br

Escrito por

Millena Carvalho

Estudante de Letras, apaixonada pela vida e pela arte. Comprometida com a seriedade em repassar informações verídicas e que enriqueça o conhecimento de nossos leitores.