Colisão violenta entre dois carros mata um motorista e deixa dois feridos na BR-280 em SC

Colisão aconteceu na noite desta quinta, dia 19 de junho

ANÚNCIOS

As rodovias brasileiras, muitas vezes mal sinalizadas, mal conservadas e com trechos perigosos, são palco diário de acidentes que ceifam vidas e transformam trajetórias. Os riscos de colisões frontais aumentam ainda mais em vias de pista simples e tráfego intenso, onde qualquer descuido pode ser fatal.

Na noite de quinta, dia 19 de junho, mais um desses episódios resultou na morte de um motorista e deixou outros dois feridos, em Canoinhas, no Norte de Santa Catarina. O grave acidente ocorreu por volta das 20h50, na BR-280, altura do km 240, na localidade de Encruzilhada.

ANÚNCIOS

Um homem de 51 anos conduzia um Chevrolet Celta, com placas de Canoinhas, quando colidiu frontalmente com um Chevrolet Cruze que seguia em sentido contrário. Com o impacto, o motorista do Celta ficou preso às ferragens e teve o óbito constatado no local pelas equipes de emergência.

O corpo foi liberado após o trabalho da perícia e encaminhado para os procedimentos legais pela Polícia Científica. No veículo paranaense, com placas de Curitiba, estavam dois homens o motorista, de 33 anos, e o passageiro, de 30. A circunstância da colisão não foi esclarecida até o momento.

Ambos sofreram ferimentos leves, sendo que um deles foi conduzido até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Canoinhas com um corte na região da cabeça. A via precisou ser interditada para o trabalho de resgate, limpeza e perícia técnica, realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar.

ANÚNCIOS

As causas da colisão ainda estão sendo investigadas e a identidade do condutor que perdeu a vida não foi divulgada até o momento. Esse acidente é mais um alerta sobre a necessidade urgente de maior fiscalização, investimentos em infraestrutura e conscientização no trânsito. Cada vida perdida é um alerta que não pode ser ignorado.

Escrito por

Paulo Machado

Colunista de portal de notícias dedicado a TV e Famosos, Curiosidades, Saúde Natural e Bem-estar, Finanças e Política Brasileira