Com o apoio da ala militar, Jair Bolsonaro poderá demitir Mandetta nesta semana

A avaliação do Planalto é irrevogavel

PUBLICIDADE

O presidente Jair Messias Bolsonaro deve demitir o ministro da saúde Luiz Henrique Mandetta de seu cargo até o fim desta semana. Com o apoio da ala militar que já conhece a incompatibilidade do presidente Bolsonaro com o ministro da saúde, o martelo foi batido no Palácio do Planalto e de acordo com eles, Mandetta será demitido nesta semana.

Em sigilo, o próprio ministro alegou esperar pelo seu próprio fim em seu cargo. De acordo com o Palácio,o anuncio de que ele será exonerado ocorrerá no decorrer desta semana. O ministro continua trabalhando normalmente, porém já espera o pior do presidente.

PUBLICIDADE

De acordo com o relato do Luiz Henrique Mandetta, ele não pedirá para ser mandado embora, então a única forma será sendo dispensado de seu cargo. De acordo com o Radar, Bolsonaro já possui cerca de três nomes de substituição para o atual ministro da saúde.

Mandetta atualmente é o auxiliar do presidente, nesse período em que medidas são tomadas para controlar a guerra do covid-19. Contra as medidas, Osmar Terra ganhou adesões importantes, incluindo o apoio dos filhos do presidente Bolsonaro, porém ainda enfrenta resistências na ala militar do governo.

PUBLICIDADE

Ele vem ganhando destaque por suas criticas em referencia aos governadores e ao combate exercido por eles sobre a nova pandemia do covid-19.  Ele é ex ministro da Cidadania, e atualmente é o destaque para ocupar o cargo de Mandetta.

A informação sobre o desligamento de Mandetta foi confirmada pelos interlocutores diretos do presidente. Essa historia esta rendendo há um bom tempo, porém Bolsonaro é sempre imprevisível, o que faz com que a situação fique indo e vindo, e acaba deixando as pessoas na duvida.

PUBLICIDADE

O publico brasileiro tem se revoltado nas redes sociais pelas medidas que o presidente tem tomado em meio a esta crise, e Mandetta parece ser o único racional em defesa da população.

 

PUBLICIDADE

Escrito por V Guimarães

Colunista de todos os assuntos, como tv, famosos, culinaria, medicina, filmes, series, saude, bem-estar, lazer. Gosto de todos os assuntos