Contestando eleição e pedindo intervenção militar, caminhoneiros interditam rodovias pelo Brasil

Manifestação alega fraude nas urnas.

Anúncios

A noite do último domingo (30) ficou marcado pelo anúncio da vitória de Lula nas urnas. O ex-presidente conquistou a eleição com pouco mais de 2 milhões de votos de diferença para o atual presidente, Jair Bolsonaro.

Após o anúncio do Tribunal Superior Eleitoral, diversas figuras da política nacional e internacional já se manifestaram reconhecendo a escolha nas urnas e a legalidade das eleições. No entanto, o país registra protestos em diversas rodovias.

Anúncios

Segundo apuração, pelo menos 11 estados registram manifestações de caminhoneiros que se recusam a aceitar a derrota do presidente Bolsonaro. Em alguns dos atos, os manifestantes chegam a pedir a volta da ditadura militar, outros defendem que as eleições foram fraudadas.

A Polícia Federal se manifestou afirmando que está conduzindo agentes para os pontos onde acontecem as manifestações para monitorar a situação e garantir que haja fluxo nas vias; isto é, impedir que as ruas sejam totalmente bloqueadas.

Anúncios

Nos vídeos a seguir você pode conferir mais detalhes do ocorrido. 

Nas redes sociais, circulam vídeos que mostram a ação dos caminhoneiros. Rio de Janeiro, Ceará, São Paulo, Santa Catarina e Minas Gerais estão entre os estados onde acontecem as manifestações.

Desde a confirmação da derrota nas urnas, o presidente Jair Bolsonaro ainda não se manifestou. É esperado que Bolsonaro faça alguma declaração hoje (31), mas não é tido como certo.

Por outro lado, Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados, já se manifestou em aceno a eleição de Lula e se declarando oposição do próximo governo.

Via: jovempan.com.br

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.