ANÚNCIOS
No último dia 11, duas irmãs foram agredidas dentro de uma escola municipal em São Paulo. O caso foi registrado na delegacia e a Polícia Civil investiga. De acordo com as informações, o episódio começou com um caso de racismo.
ANÚNCIOS
Uma aluna de apenas 11 anos de idade foi a primeira vítima, quando foi alvo de insultos racistas. O caso aconteceu na Escola Municipal Forte dos Reis Magos, no bairro São Mateus, onde a menina foi chamada de “macaca”.
Logo depois da agressão verbal, a menina recebeu apoio da irmã mais velha. A menina procurou o agressor para questiona-lo, momento em que recebeu um soco no rosto, que atingiu a boca da menina.
ANÚNCIOS
Segundo informações sobre o caso, as agressões aconteceram dentro da escola, em período de aula, e o agressor seria outro aluno, também menor de idade. Após o caso, a direção da escola acionou os familiares das crianças e as autoridades.
A família das meninas agredidas afirmam que a mãe do menino, acusado pelas agressões, teria se alterado e feito ameaças, inclusive de morte. A mulher acabou passando mal e precisou de atendimento da SAMU.
ANÚNCIOS
O caso foi registrado no 55º Distrito Policial (São Rafael) e esta sendo investigado como ato infracional análogo a lesão corporal, ameaça e preconceito de raça. A investigação segue em sigilo por envolver menores.
Depois do caso, outros alunos se mobilizaram e realizaram um protesto contra o preconceito, fixando cartazes no portão da escola. O menino apontado como agressor foi transferido para uma unidade estadual por pedido da família, segundo as informações.
A Secretaria Municipal de Educação se manifestou sobre o caso e afirmou que as meninas receberam apoio psipedagógico e psicológico. O caso também esta sendo acompanhado por um comitê antirracista, da Diretoria Regional.