Em Maceió técnica de enfermagem é afastada após não aplicar o imunizante da covid-19 corretamente em idosa de 97 anos

Uma técnica de enfermagem de Maceió foi afastada nesta quinta-feira (28) depois de não ter aplicado corretamente a vacina contra a Covid-19 em uma mulher de 97 anos.

PUBLICIDADE

Em Maceió uma técnica de enfermagem não aplicou corretamente a vacina contra covid-19 em uma idosa de 97 anos. O caso aconteceu na última quinta-feira (28), o incidente foi registrado nas redes sociais.

A Secretaria Municipal de Saúde em notas diz que o imunizante contra a covid não foi aplicado de maneira correta, certamente foi uma falha humana por que a profissional é exemplar na área.

O Ministério Público de Alagoas está abrindo uma investigação para apurar o caso, questionado para a Secretaria Municipal de Saúde quantas vacinas a profissional aplicou, o órgão não comunicou a exatidão.

A neta da idosa estava acompanhando a avó para tomar a vacina que foi no Shopping Pátio Maceió, a intenção de filmar era para comemorar porque a vó estava em isolamento e gosta muito de passear e tomar essa primeira dose é ter certeza que o tempo de confinamento está perto de acabar.

PUBLICIDADE

Quando chegou em casa e viu o vídeo ela percebeu que a enfermeira não aplicou o medicamento na avó, por isso retornou ao posto de saúde mostrou o vídeo então ela recebeu a vacina de maneira correta.