Em Maceió técnica de enfermagem é afastada após não aplicar o imunizante da covid-19 corretamente em idosa de 97 anos

Uma técnica de enfermagem de Maceió foi afastada nesta quinta-feira (28) depois de não ter aplicado corretamente a vacina contra a Covid-19 em uma mulher de 97 anos.

Anúncios

Em Maceió uma técnica de enfermagem não aplicou corretamente a vacina contra covid-19 em uma idosa de 97 anos. O caso aconteceu na última quinta-feira (28), o incidente foi registrado nas redes sociais.

A Secretaria Municipal de Saúde em notas diz que o imunizante contra a covid não foi aplicado de maneira correta, certamente foi uma falha humana por que a profissional é exemplar na área.

Anúncios

O Ministério Público de Alagoas está abrindo uma investigação para apurar o caso, questionado para a Secretaria Municipal de Saúde quantas vacinas a profissional aplicou, o órgão não comunicou a exatidão.

A neta da idosa estava acompanhando a avó para tomar a vacina que foi no Shopping Pátio Maceió, a intenção de filmar era para comemorar porque a vó estava em isolamento e gosta muito de passear e tomar essa primeira dose é ter certeza que o tempo de confinamento está perto de acabar.

Anúncios

Quando chegou em casa e viu o vídeo ela percebeu que a enfermeira não aplicou o medicamento na avó, por isso retornou ao posto de saúde mostrou o vídeo então ela recebeu a vacina de maneira correta.

Paulo Henrique Prado promotor de justiça afirmou que a falha foi humana, a técnica de enfermagem é uma servidora muito competente e exemplar, mas a conduta da profissional será investigada.

A Prefeitura de Maceió em nota informou que tomou consciência do que aconteceu no posto de saúde, a técnica de enfermagem aplicar a vacina em uma idosa e não injetar o imunizante, certamente o caso é um caso isolado.

A secretaria de saúde que está cuidando de levantar todos os dados informaram também que foi determinado o afastamento da profissional e um inquérito foi aberto para apurar o que aconteceu.

A prefeitura afirmou também que uma fiscalização será ampliada para cuidar de todos os protocolos de vacinação, os Profissionais de Saúde ao aplicar a vacinação terão que mostrar a seringa vazia, somente assim unidos vamos vencer a covid-19, diz a nota da prefeitura de Maceió.

 

Via: g1.globo.com

Escrito por

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.