Ex-diretor da Globo revela os horrores dos testes do sofá: ‘eram as gostosas, e eles aproveitavam’

Em entrevista ao podcast “Brasil para Maiores”, o ex-diretor confirmou as práticas reprováveis pela sociedade dos famosos testes do sofá.

Anúncios

No podcast intitulado “Brasil para Maiores”, um ex-diretor de televisão anônimo, que já passou por programas icônicos das décadas de 90 e 2000, abordou o tema do polêmico “teste do sofá”, prática notoriamente associada à exploração sexual nos bastidores do mundo do entretenimento.

O profissional, com experiência em emissoras como Globo e RedeTV!, decidiu revelar detalhes obscuros deste universo.

Anúncios

De acordo com o ex-diretor, o teste do sofá não era um procedimento oficial, mas sim uma forma de assédio sexual, que ocorria nos bastidores das produções televisivas. Ele esclareceu que as relações sexuais aconteciam em diversos lugares, muitas vezes de forma inesperada e inadequada.

Em uma revelação surpreendente, o entrevistado mencionou que sabe de um caso envolvendo um diretor e uma atriz da Globo que teriam mantido relações sexuais dentro de um estúdio de gravação. A situação evidenciava a falta de limites e respeito no ambiente de trabalho.

Anúncios

O diretor anônimo também destacou o comportamento predatório de alguns profissionais do SBT. Ele afirmou que, caso essas atitudes fossem praticadas nos dias de hoje, provavelmente gerariam denúncias e seriam alvo de investigações.

Ademais, o entrevistado abordou a questão dos assessores que ofereciam mulheres atraentes para participarem dos programas, chamadas pejorativamente de “as gostosas”. Segundo ele, os diretores se aproveitavam da situação, explorando a vulnerabilidade dessas mulheres em busca de uma oportunidade na televisão.

Muitas dessas mulheres, conforme relatado pelo diretor, enxergavam a televisão como uma chance de aumentar seus ganhos e conseguir outros trabalhos no mercado do entretenimento. Elas estavam dispostas a enfrentar a prática do teste do sofá para alcançar seus objetivos profissionais.

Durante o mesmo podcast, a ex-atriz de filmes adultos Marcia Imperator compartilhou uma experiência pessoal que ilustra a abordagem predatória no meio artístico.

Ela relatou ter sido abordada por três homens no aeroporto, que elogiaram seu rosto e sugeriram que ela poderia ter uma chance de trabalhar na Globo, evidenciando como essas práticas ocorrem até mesmo fora dos estúdios de gravação.

Via: uol.com.br

Escrito por

Henrique Furtado

Torcedor apaixonado pelo Mais Querido, ligado em tudo que acontece no dia a dia do Mengão. Por este redator você saberá, em primeira mão, as últimas notícias dos bastidores do Flamengo.