Homem é agredido em ataque por ser brasileiro em Portugal: ‘chutou minha cara e minhas costelas’

Um brasileiro é vítima de xenofobia em Portugal enquanto conversava com um dono de uma cafeteria.

Anúncios

Um brasileiro acabou sendo agredido em Portugal por um homem que ficou furioso após descobrir sua nacionalidade. O ataque xenofóbico correu na cidade de Braga, onde a vítima mora atualmente. Identificado como Saulo Jucá, um pernambucano que atua como engenheiro civil em Portugal, foi vítima de xenofobia mesmo possuindo a cidadania portuguesa.

Saulo estava conversando com um dono de uma cafeteria quando foi abordado pelo agressor. ”Ele me agrediu, chutou minha cara e minhas costelas”, contou a vítima.

Anúncios

O ataque ocorreu nesse último sábado (10), feriado nacional no país, em que se comemora o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas. Saulo contou ao portal G1 que havia saído de casa juntamente com outros dois amigos e estavam perto de casa quando tudo aconteceu.

Depois de um tempo, os amigos resolveram ir para outro lugar, mas o engenheiro resolveu ficar na porta de uma cafeteria pois estava conversando com sua atual namorada via videochamada.

Anúncios

Depois que se despediu dos amigos, Saulo permaneceu na área externa da cafeteria, enquanto conversava com a namorada por videochamada. Ele ainda relator que chegou a perceber que viu um homem com sinais claros de embriaguez momentos antes de ser atacado.

Eu notei um movimento estranho do outro lado da rua. Tinha um homem visivelmente embriagado acompanhado da mãe, que não queria que ele bebesse. Era o Dia de Portugal, e eu nem sabia disso. Entrei no café porque não achei uma ‘vibe’ boa”, afirmou o pernambucano.

Saulo então começou uma conversa com o proprietário do estabelecimento, e nesse momento o homem que estava alterado, entrou e percebeu pelo sotaque do Saulo que ele era estrangeiro. O agressor chegou a perguntar sobre a nacionalidade do engenheiro e assim que ele confirmou que era brasileiro, ele partiu pra cima dele com agressões físicas.

Enquanto as agressões aconteciam, a mão do rapaz fala que ele seria preso de novo, e devia parar com aquela briga. O ocorrido durou cerca de 1 hora e Saulo precisou ser socorrido por uma ambulância.

O engenheiro precisou ser internado para tratar dos machucados e depois foi a delegacia na companhia do seu irmão para prestar queixa. Devido os ferimentos que ele sofreu serem muito graves, Saulo terá que passar um tempo em repouso para se recuperar totalmente.

Via: g1.globo.com

Escrito por

Alexandre Henrique Borba da Silva

Meu objetivo é trazer informações atualizadas sobre o mundo dos famosos, eventos relevantes e novidades sobre tecnologia, oferecendo aos leitores uma visão completa e atual sobre os temas abordados.