ANÚNCIOS
Em Mato Grosso, um caso de violência com motivações políticas tem sido investigado pela Polícia Civil. O ataque aconteceu no município de Sorriso, onde um homem foi espancado após declarar voto no Partido dos Trabalhadores (PT).
ANÚNCIOS
O crime aconteceu no último dia 11 deste mês, mas passou a ganhar repercussão apenas nesta quinta-feira (16/04), após divulgação pela imprensa. A vítima registrou denúncia e passou por exame de corpo delito.
Segundo o relato feito pela vítima à polícia, tudo aconteceu em uma conveniência onde ele bebia. Próximo dele, dois homens conversavam sobre política e posicionamento político. Um desses dois homens se aproximou e perguntou a vítima qual era o posicionamento político.
ANÚNCIOS
Em resposta, a vítima afirmou que votaria no PT nas eleições, assim como um dos dois homens que participavam da conversa. Neste momento, segundo denúncia, um outro homem se aproximou, de forma intimidadora. Na sequência, mais um homem se aproximou e passou a agredir a vítima.
Segundo a denúncia, o rapaz recebeu vários socos no rosto. Outras pessoas que estavam no local conseguiram conter o agressor, que deixou o local antes da chegada da polícia. Segundo testemunhas, ele deixou o local em uma motocicleta.
ANÚNCIOS
O caso gera alerta sobre as tensões que se instalaram no país ao longo dos últimos ciclos eleitorais, especialmente nas eleições presidenciais. São inúmeros os casos de violência motivados por intolerância.
Um dos casos que melhor retratam esse cenário de tensão e intolerância foi o homicídio do guarda municipal Marcelo Arruda, que foi morto enquanto comemorava seu aniversário. Jorge José da Rocha Guaranho passou na frente da casa e viu a festa, que tinha Lula como tema.
Armado, ele invadiu a comemoração e matou o aniversário. Guaranho é eleitor do ex-presidente Jair Bolsonaro e teve motivação política para o crime, ele foi condenado a 20 anos de prisão, mas já cumpre regime domiciliar.