Homem quase perde a mão ao tentar soltar rojão contra animais silvestres

Corpo de Bombeiros foi acionado.

Anúncios

Um homem de 32 anos viveu verdadeiros momentos de pânico depois de tentar usar um rojão para espantar aves. O homem usou uma “gambiarra” de PVC para soltar fogos contra um bando de araras, mas quase perdeu a mão por isso.

O caso aconteceu na tarde da última quarta-feira (08), no município de Santa Rita do Pardo, no Mato Grosso do Sul. A explosão do rojão causou uma laceração grave na mão do homem, que quase precisou de amputação.

Anúncios

Segundo informações repassadas por jornais locais, o homem planejava colocar o rojão em um pedaço de cano PVC. No entanto, depois de se atrapalhar, o artefato acabou explodindo diretamente em sua mão.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e prestou os primeiros socorros a vítima, que sofreu graves lacerações na mão esquerda. A situação foi tão grave que o homem quase perdeu a mão em razão das lesões.

Anúncios

Ele foi levado ao Pronto Socorro do Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e recebeu atendimento. Felizmente, apesar do susto, os médicos foram capazes de recuperar a mão do paciente.

Não foi informado se o caso chegou a ser denunciado para a polícia. No entanto, vale lembrar que agredir ou matar animais silvestres é crime previsto na Lei n.º 9.605, de 1998.

O texto prevê aplicação de multa e até mesmo prisão, que pode variar de seis meses à um ano, em caso de condenação pelo crime.

Via: metropoles.com

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.