Um homem de 32 anos viveu verdadeiros momentos de pânico depois de tentar usar um rojão para espantar aves. O homem usou uma “gambiarra” de PVC para soltar fogos contra um bando de araras, mas quase perdeu a mão por isso.
O caso aconteceu na tarde da última quarta-feira (08), no município de Santa Rita do Pardo, no Mato Grosso do Sul. A explosão do rojão causou uma laceração grave na mão do homem, que quase precisou de amputação.
Segundo informações repassadas por jornais locais, o homem planejava colocar o rojão em um pedaço de cano PVC. No entanto, depois de se atrapalhar, o artefato acabou explodindo diretamente em sua mão.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e prestou os primeiros socorros a vítima, que sofreu graves lacerações na mão esquerda. A situação foi tão grave que o homem quase perdeu a mão em razão das lesões.
Ele foi levado ao Pronto Socorro do Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e recebeu atendimento. Felizmente, apesar do susto, os médicos foram capazes de recuperar a mão do paciente.
Não foi informado se o caso chegou a ser denunciado para a polícia. No entanto, vale lembrar que agredir ou matar animais silvestres é crime previsto na Lei n.º 9.605, de 1998.
O texto prevê aplicação de multa e até mesmo prisão, que pode variar de seis meses à um ano, em caso de condenação pelo crime.
Via: metropoles.com