Identificadas duas vítimas de ataque a tiros em Santa Catarina em caso envolto em mistérios

Os homens não foram mortos no mesmo local, porém com minutos de diferença.

ANÚNCIOS

A rápida atuação das forças de segurança levou à prisão de um homem suspeito de envolvimento em duas mortes registradas na madrugada desta sexta-feira (19) em Tubarão, no Sul de Santa Catarina.

ANÚNCIOS

O caso mobilizou equipes das polícias Civil e Militar e chamou a atenção da população pela sequência dos acontecimentos em uma mesma região da cidade. A captura ocorreu durante a tarde em Jaguaruna.

Após a identificação do suspeito, investigadores e policiais iniciaram uma força-tarefa para localizá-lo, reunindo informações que permitiram chegar ao paradeiro do homem de 25 anos poucas horas depois dos fatos.

ANÚNCIOS

As ocorrências foram registradas no bairro Vila Esperança. Segundo a Polícia Militar, os chamados chegaram por volta das 4h50, indicando duas mortes em pontos diferentes, separados por aproximadamente 500 metros de distância.

Uma das vítimas foi Ivan Fiel da Silva, de 44 anos, conhecido popularmente como Brasão. Ex-jogador de futebol e proprietário de um estabelecimento comercial na região, ele foi encontrado nos fundos do local onde trabalhava e era bastante conhecido por moradores e frequentadores da comunidade.

ANÚNCIOS

A segunda vítima foi João Roberto Pereira de Oliveira, de 20 anos. O jovem foi localizado dentro de uma conveniência de bebidas situada no mesmo bairro, poucos minutos após a primeira ocorrência ser comunicada às autoridades.

Conforme a Polícia Civil, os levantamentos realizados ainda durante a madrugada foram fundamentais para acelerar a investigação. Vestígios encontrados nos locais e outras informações coletadas pelas equipes contribuíram para que o principal suspeito fosse identificado rapidamente.

Durante as diligências, os investigadores também localizaram e apreenderam uma arma de fogo em Tubarão. O material passará por exames periciais que poderão auxiliar na confirmação de sua possível ligação com os acontecimentos investigados.

Após a prisão em Jaguaruna, o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Investigação Criminal de Tubarão. Ele foi autuado em flagrante por dois homicídios qualificados e permanece à disposição da Justiça.

As circunstâncias que envolveram as mortes e a motivação do caso continuam sendo apuradas. A Polícia Civil informou que novos detalhes deverão ser apresentados durante uma coletiva marcada para este sábado (20), quando o andamento das investigações será atualizado oficialmente.

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.