Pouco tempo depois, Marcelo foi capturado pelas autoridades a cerca de 100 metros do local e não tardou em admitir a prática do delito.
De acordo com Edmar Mendes Sobrinho, tenente da Polícia Militar, o casal havia se separado a cerca de uma semana. Para os agentes de segurança Marcelo revelou que o relacionamento chegou ao fim depois que ele descobriu uma suposta traição.
Marcelo teria ido buscar o filho de apenas 1 ano de idade, quando começaram a discutir.
Ainda segundo Edmar Mendes, o homem afirmou que estava sob o efeito de drogas e bebida alcoólica, durante a briga ele teria dado um golpe conhecido como mata-leão em Ana Gabriela.
Ao notar que vítima ainda estava viva, ela foi golpeada com facadas no peito pelo autor, a faca chegou a quebrar, ele pegou outra arma branca e continuou atacando a ex-esposa. Trata-se de um ato de violência extrema, deplorável e sem precedentes.
Por volta das 5h da manhã de quinta-feira (16), Marcelo arrastou o corpo de Ana Gabriela em um colchão até uma calçada vizinha, colocou outros objetos sobre o corpo, entre eles um pneu e ateou fogo. Pessoas que passavam pelo local registraram o momento de terror em vídeo.
ATENÇÃO IMAGENS FORTES: Para assistir ao vídeo CLIQUE AQUI!
O filho do casal está aos cuidados da avó paterna.