Jovem que foi morta com o filho mandou mensagens preocupantes sobre seu vizinho um dia antes de seu fim

A mulher que foi encontrada sem os seus sinais vitais ao lado do filho demonstrou que estava se sentindo insegura momentos antes da fatalidade acontecer.

ANÚNCIOS

A cidade de Ibirapitanga, no sul da Bahia, enfrenta um momento de profunda dor e indignação com o assassinato brutal de Karielle Lima Marques de Souza, de 23 anos, e de seu filho de apenas seis anos, ocorrido no último domingo, 5 de abril de 2026.

ANÚNCIOS

A tragédia ganha contornos ainda mais dramáticos pelo fato de ter sido o desfecho de uma perseguição que durava uma década. Karielle, que era uma figura de destaque cultural no município, já havia expressado seu temor em mensagens enviadas.

Com isso, ela relatou a uma prima que estava aterrorizada porque Rolemberg Santos de Pina, de 32 anos, estava rondando sua residência, uma obsessão que, segundo as investigações, começou quando ela tinha apenas 13 anos.

ANÚNCIOS

“Olha, estou com medo. Vou almoçar com minha avó, mas estou com medo, porque ele está rondando”, disse em uma mensagem enviada por Karielle à prima antes do crime. O crime parece ter sido meticulosamente premeditado, com o autor aguardando a saída do companheiro de Karielle para invadir o local e atacar as vítimas com uma faca.

A criança foi atingida antes da mãe, e ambos sucumbiram aos ferimentos após serem levados a uma unidade de saúde. Após o ato, a polícia iniciou buscas intensas pelo suspeito, que foi posteriormente encontrado morto na zona rural de Maraú.

ANÚNCIOS

O caso agora segue sob os cuidados da Delegacia Territorial de Ibirapitanga, enquanto a perícia técnica analisa as circunstâncias finais tanto do duplo homicídio quanto da morte do agressor.

Karielle era muito mais do que o centro dessa tragédia; ela era uma representante vibrante da cultura afro-brasileira e da resistência feminina. Além de ser trancista, capoeirista e mãe solo, ela fez história ao ser a primeira moradora de Ibirapitanga a participar do prestigioso concurso Beleza Negra do Ilê Aiyê, em 2025.

Sua presença na Senzala do Barro Preto, em Salvador, foi celebrada como um marco de orgulho para sua cidade natal, onde ela frequentemente destacava a honra de carregar o nome de seu município e a força da beleza da mulher negra.

O enterro de mãe e filho ocorreu nesta terça-feira, 7 de abril, sob forte comoção e com o município em estado de luto oficial. A prefeitura e a comunidade local exaltaram o talento e a alegria de Karielle.

A fatalidade reacende o debate sobre a segurança de mulheres vítimas de stalking e a necessidade de medidas preventivas mais eficazes por parte das autoridades antes que o assédio evolua para atos irreversíveis de violência.

Escrito por

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.