Menor que fez ameaças de massacre afirma à polícia que era ‘brincadeira’

Anúncios

Ainda segundo informações da polícia, o mesmo menor já respondeu a um ato infracional análogo ao artigo 41 da Lei de Contravenções Penais, que diz justamente sobre a provocação de tumulto e pânico.

A ação já é resultado das medidas adotadas pelo Governo Federal em combate ao crescimento da violência nas escolas e instituições de ensino. A identificação adolescente foi resultado de um monitoramento nas redes sociais.

Anúncios

A internet se tornou um ambiente de estímulo e organização para indivíduos com intenções violentas. Comunidades da chamada “deep web” estimulam abertamente a realização de massacres.

Por isso, a ação da polícia é tão importante do ponto de vista preventivo. Agir de forma preventiva é identificar riscos e agir de forma preventiva, para impedir que as ameaças sejam colocadas em prática. Este é exatamente um exemplo de como esse tipo de ação preventiva funciona.

Anúncios

Via: metropoles.com

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.