ANÚNCIOS
Em Santos, no litoral de São Paulo, uma motorista de aplicativo acabou denunciada após usar o cartão de crédito de um passageiro para fazer compras. O caso ganhou repercussão nesta semana.
ANÚNCIOS
O passageiro foi identificado como João Victor, segundo a polícia civil. Ele pegou uma corrida com destino na faculdade onde estuda, em Santos. Pouco depois de desembarcar do carro de aplicativo, o rapaz se deu conta de que havia perdido a carteira.
Horas depois, através do celular, o rapaz passou a receber notificações de compras feitas com o cartão de crédito que havia perdido. Ele então sinalizou não reconhecer as compras e acionou a polícia, através da Delegacia Eletrônica.
ANÚNCIOS
A polícia então deu início a investigação sobre o caso e identificou onde o cartão havia sido usado, confirmando que a responsável pelas compras era a motorista que havia levado o rapaz até a faculdade, em uma corrida de aplicativo.
A mulher foi identificada como Jakeline, de 36 anos. Depois de identificada e com provas reunidas, a polícia intimou a mulher até a delegacia para prestar esclarecimentos. Inicialmente, ela negou o crime.
ANÚNCIOS
Depois de ser confrontada pelas provas reunidas pela polícia, a mulher então admitiu que havia usado o cartão do passageiro sem sua autorização. As compras somaram um prejuízo de R$1.093,41.
Segundo as informações, a mulher se comprometeu a pagar o prejuízo. A polícia não informou se o caso será levado à Justiça. A polícia também optou por não divulgar detalhes sobre a identidade nem da vítima, nem da motorista que admitiu o crime.
O caso ganha repercussão e levanta discussões nas redes sociais, onde muitas pessoas condenaram a ação da motorista e também alertaram sobre os riscos de esquecer objetos em carros de aplicativo.