Mulher de 64 anos consegue dar à luz a gêmeos, mas foi considerada incapaz de cuidar dos bebês pela Justiça e perdeu a guarda

Ela conseguiu ter gêmeos aos 64 anos de idade, mas a Justiça decidiu que ela não era capaz de cuidar das duas crianças.

Anúncios

Mauricia Ibánez conseguiu se tornar mãe aos 65 anos de idade por conta de um tratamento de fertilidade que ela realizou. Com isso, ela deu à luz a gêmeos.

E alguns anos depois, quando já estava com as crianças, a Justiça interveio e alegou que as crianças estariam em uma situação de vulnerabilidade, imprópria para os seus crescimentos.

Anúncios

De acordo com as autoridades, o problema não era nem a idade avançada da mulher, mas sua personalidade. Eles acreditavam que o caráter da mulher poderia afetar o crescimento social e emocional dos gêmeos.

Mauricia sempre quis ser mãe e conseguiu realizar o seu sonho por conta da alta tecnologia presente nos dias atuais. Porém, ela jamais imaginou que teria que enfrentar problemas na Justiça para conseguir ficar com os seus filhos.

Anúncios

Durante uma audiência, foi revelado que ela quase não tinha vínculos familiares, vivia sozinha e carecia de rede de apoios.

Mauricia estava lutando contra a decisão da Justiça de retirar os seus filhos desde 2017.

E após muita angústia, a Justiça emitiu um veredito sobre sua situação.

A decisão foi de que ela deveria entregar os dois bebês para a adoção. Apesar de se tratar de uma situação dolorosa para ela, o tribunal acredita que será a melhor decisão para as crianças.

Os pais adotivos ainda não foram escolhidos, mas a esperança é que eles possam proporcionar o melhor para ela.

Via: misteriosdomundo.org

Escrito por

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.