O cantor Murilo Huff, de forma recente, decidiu falar abertamente sobre a rotina de cuidados com o seu filho, Léo, de apenas 5 anos de idade, que tem o diagnóstico de uma doença grave, que afeta diariamente a vida da criança.
Léo tem diabetes tipo 1, e em uma entrevista, o pai abriu o seu coração e descreveu a luta diária da família que luta para que os governantes olhem com mais atenção para causa, destacando o alto custo dos medicamentos e a dificuldade de acesso a tratamentos.
“Eu levanto a bandeira dessa causa, porque pessoas que às vezes não têm acesso à insulina, que é uma medicação muito cara, sofrem muito com essa doença, principalmente crianças”, declarou o artista.
Em suas falas, ele ressaltou o quanto acha importante que os governantes olhem com mais atenção para essa causa, que considera como algo muito sério e que merece ser pauta de discussões.
A experiência pessoal que tem com o seu filho, fruto de seu relacionamento com a falecida cantora Marília Mendonça, foi o principal motivo do desabafo. Ele contou que diabetes é uma doença complicada.
“A gente convive diariamente com a dificuldade de estar controlando a glicemia dele”, continuou ele, explicando o que precisa passar na rotina ao lado de seu filho.
Para auxiliar no controle, Léo tem um sensor de glicose que o pai precisou trazer dos Estados Unidos, pois, de acordo com ele, o modelo é mais avançado que os que se encontram disponíveis no Brasil.
Léo recebeu o diagnóstico da doença em meados de 2022. Desde então, o cantor sertanejo tem utilizado de sua visibilidade para trazer conscientização sobre os desafios que são enfrentados pela doença e pela defesa do acesso aos medicamentos e tratamentos.