Neste último sábado, dia 21 de junho, ocorreu a queda de um balão na região de Praia Grande em Santa Catarina, o que motivou vítimas da mesma família e profissionais de diversas áreas.
Entre os oito mortos, todos estavam viajando com os seus familiares, entre eles, uma médica e sua mãe, de Blumenau e um casal de Joinville que fazia um passeio com a filha, que conseguiu sobreviver.
Leane Hermann e sua filha, a médica da rede pública Leise Parizotto, a irmã dela, Leciane Parizotto, também estava no balão e conseguiu sobreviver ao acidente.
Outra família que está sofrendo com perdas é a de Everaldo e Janaina da Rocha, de Joinville, a filha do casal, de 22 anos, também estava no veículo áereo e conseguiu se salvar ao pular quando o balão se aproximou do solo, mas seus pais ficaram e morreram.
Entre os mortos, também estão o médico oftalmologista Andrei Gabriel de Melo, o diretor-técnico Leandro Luzzi, o bancário gaúcho Fabio Luiz Izycki e a engenheira agrônoma Juliane Jacinta Swaricki.
Moradores da região contaram sobre o que testemunharam. O pedreiro Deoclides Scheffer Valen relatou que escutou gritos e viu o desespero. Ele contou que viu uma pessoa se jogando.
O diarista Bernardino de Jesus acolheu um dos sobreviventes que pulou do balão, contando que ele saiu correndo, se ajoelhou em frente a uma igreja e rezou. Eles deram cobertor e água com açúcar para essa pessoa.
Dos treze sobreviventes, cinco foram encaminhados para uma unidade de saúde com ferimentos leves e queimaduras de segundo grau e todos receberam alta. Eles receberam apoio psicológico necessário para esse momento.
Com a perda, o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, decretou luto oficial de três dias e prometeu que irá realizar uma investigação rigorosa.