Quem é o garotinho que foi a óbito após acidente trágico com portão eletrônico e mesmo após sua partida irá salvar várias vidas

O caso acende um alerta sobre os perigos de um equipamento muito comum.

Anúncios

Um garotinho cheio de sonhos, com sorriso largo perdeu a vida de maneira sofrível após sofrer um acidente provocado por um portão eletrônico.

O estudante Guilherme Nishida, de apenas 10 anos, veio a falecer no início da tarde do último domingo (02), a morte do garotinho gerou uma grande comoção entre os familiares e amigos da vítima.

Anúncios

Desde o último dia 28 de março, ele estava internado em estado grave em um hospital da cidade de Presidente Prudente, localizada no interior de São Paulo, após ter ficado com o pescoço preso em um portão eletrônico.

Segundo informações compartilhadas por parentes em mídias sociais, Guilherme estava na clínica de propriedade do seu pai, quando ficou preso no portão de elevação, que o prendeu pelo pescoço por alguns minutos.

Anúncios

De acordo algumas testemunhas, o menino teria tentado passar pelo portão enquanto ele se fechava e infelizmente não houve tempo necessário para escapar ileso.

A tragédia chama a atenção e acende o alerta sobre o perigo de um equipamento comum, de uso diário e que está instalado em milhões de residências e prédios comerciais em todo o mundo.

Guilherme foi socorrido em estado grave e permaneceu internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Ele chegou ao hospital desacordado devido à falta de oxigênio enquanto esteve preso no portão.

A morte cerebral de Guilherme foi constatada no domingo, após diversos exames médicos protocolares. Sua família optou pela doação de órgãos.

Não há informações sobre o procedimento para a retirada dos órgãos de Guilherme. A data do velório e sepultamento do garotinho não foi repassada por seus familiares.

Via: sbtinterior.com

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.