Segundo informações confirmadas pela polícia civil, o segurança da deputada Carla Zambelli, que deu pelo menos um disparo de arma de fogo no centro de São Paulo, foi preso e liberado diante do pagamento de fiança.
O homem acompanhava Carla Zambelli e também perseguiu o jornalista Luan Araújo após discussão com motivação política.
O segurança chegou a disparar uma arma contra o chao, durante a perseguição contra Araújo.
Em comunicado à imprensa, a Polícia Civil esclareceu que “o mesmo foi preso haja vista ter efetuado um disparo de arma de fogo em direção ao solo”. O segurança, no entanto, foi solto após pagar fiança.
A confusão envolvendo Zambelli
A confusão aconteceu na tarde do último sábado (29), envolvendo a deputada federal Carla Zambelli. Depois de uma discussão com motivação política, onde foi provocada, Zambelli sacou uma arma e perseguiu um dos envolvidos na confusão.
O homem foi identificado como Luan Araújo. Ele chegou a ser obrigado a se deitar no chão e pedir desculpas à deputada. Depois da situação ter sido aparentemente acalmada, Zambelli volta a correr atrás do homem, momento em que é seguida por seu segurança, que faz o disparo.
Portar arma nas 24 horas anteriores a eleição é crime eleitoral. Zambelli registrou boletim de ocorrência contra Araújo, mas também foi alvo de um boletim de ocorrência registrado por ele – que alega racismo, agressão e ameaça.
Vídeos do episódio circularam nas redes sociais e causaram espanto.
Via: metropoles.com