Suspeito de aliciar menina de 12 anos e a levar para o MA a espionava por aplicativo no celular

O delegado faz um alerta a todos os pais.

Anúncios

Eduardo da Silva Noronha tem 25 anos e é suspeito de levar uma menina de 12 anos para o Maranhão sem que a família da adolescente soubesse. De acordo com informações da polícia, Eduardo espionava a menina através de um aplicativo espião instalado no celular.

A menina foi levada do Rio de Janeiro para o Maranhão e trancada em uma quitinete. A adolescente estava desaparecida desde o dia 6 e foi encontrada na última terça-feira (14) em um bairro de São Luís, no Maranhão.

Anúncios

A polícia disse que o homem trabalhava em um açougue e usava o aplicativo para espionar tudo que a menina conversava, o celular foi entregue a ela e ele tinha acesso a todas as conversas através de outro aparelho.

A polícia também está à procura do motorista de aplicativo que levou a menina da escola onde ela estudava na zona oeste do Rio de Janeiro até São Luís, o local onde ela foi encontrada pela polícia.

Anúncios

De acordo com as informações foram 3,1 mil km de viagem até chegar ao destino, uma viagem de dois dias dentro de um carro de aplicativo que teria custado 4 mil reais.

A polícia descobriu que Eduardo conversava com a garota de 12 anos há dois anos, até que ele a levou para o local onde ele estava. O homem acabou preso em flagrante e deve responder por estupro de vulnerável, também irá responder por sequestro e cárcere privado por manter a menina trancada em uma quitinete.

O delegado responsável pelo caso disse que pelas conversas foi possível afirmar que os dois conversavam há dois anos e isso é um alerta para os pais já que os filhos são deixados à vontade nos aplicativos das redes sociais.

É preciso ter um certo cuidado com as crianças, é preciso monitorar e saber o que elas estão vendo no computador ou no celular para que essas crianças e adolescentes não se encontrem em uma situação como essa, alertou o delegado.

Via: g1.globo.com

Escrito por

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.