PUBLICIDADE

Técnica em enfermagem que contraiu Covid-19 não consegue vaga no hospital onde tanto trabalhou e morre com a doença

A profissional de saúde, estava com sintomas da doença e mesmo trabalhando no hospital, ela não conseguiu um leito para realizar o tratamento.

PUBLICIDADE

Anita de Souza Vianna 63 anos, era técnica de enfermagem no Hospital Municipal Ronaldo Gazolla no Rio de Janeiro, trabalhava na linha de frente no combate contra o COVID-19, mas infelizmente no dia 16 de abril, em decorrência do novo coronavírus, ela veio a falecer.

A profissional de saúde, estava com sintomas da doença e mesmo trabalhando no hospital, ela não conseguiu um leito para realizar o tratamento, precisou ser transferida para o Hospital Estadual Zilda Arns, na cidade de Volta Redonda, chegou a ficar internada por 4 dias, mas não resistiu.

Anita de Souza, deixou o marido e três filhas, familiares relataram que a técnica em enfermagem, sentiu mal quando estava trabalhando no Hospital Ronaldo Gazolla.

Ela recebeu um atestado de uma semana, mas ela não passou pelo teste de COVID-19 oferecido pelo hospital, o teste foi realizado na unidade de pronto atendimento de Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

O teste rápido entrega o resultado em poucos minutos e deu positivo para coronavírus, mas os sintomas eram tão graves, que Anita precisou ser entubada, ela foi transferida para o hospital de Volta Redonda, porque não conseguiu vaga no hospital que trabalhava.