Anúncios
Como todo mundo sabe a China vem enfrentando o temido coronavírus, que já matou 2,663 vitimas O grande medo da população e das autoridades de saúde, é que essa doença, se espalhe por todo o mundo e se torne uma pandemia.
Alguns casos já foram confirmados na Itália , Austrália, Espanha, Emirados Árabes, Filipinas, França e Malásia registraram casos e alguns estão sendo ainda averiguados para uma confirmação mais concreta.
Anúncios
.
No Brasil as autoridades estão em alerta, uma série de cuidados e providências já foram tomadas para prevenção. Hoje surgiu uma nota do ministério da saúde, que estão analisando um possível caso verdadeiro de COVID -19 na capital paulista. O caso foi imediatamente transferido ao Instituto Adolfo Lutz para uma análise completa.
Anúncios
Casos iguais a esses deixa a população Brasileira bastante apreensiva com um iminente surto da doença. Mas o ministério da saúde concluiu, que não há motivos para panico, e que as pessoas apenas devem evitar viajar para os Países afetados e principalmente para China onde a doença teve início.
O resultado oficial dos exames do paciente devem sair dia 26 possivelmente na parte da manhã, informou Instituto Adolpho Lutz. As autoridades competentes disseram que vão averiguar, também pessoas que tiveram contado com o homem de 61 anos.
São Paulo é a maior cidade do País, uma doença grave como essa, é com certeza muito preocupante”, relatou o chefe da Saúde Luiz Henrique Mandetta.
Acompanhe agora uma pequena demostração de como é feito todo o processo para identificar o COVID-19.
Via: g1.globo.com