Urgente: Brasil tem 1º primeira suspeita positiva do novo coronavírus

O Idoso de 61 anos, que mora na capital paulista, fez viagem para a Itália entre 9 e 21 de fevereiro. O primeiro exame foi feito no Hospital Albert Einstein, e o resultado mostrou positivo. Agora, a confirmação deve ocorrer por um segundo exame feito pelo Instituto Adolfo Lutz.

PUBLICIDADE

Como todo mundo sabe a China vem enfrentando o temido coronavírus, que já matou 2,663 vitimas O grande medo da população e das autoridades de saúde, é que essa doença, se espalhe por todo o mundo e se torne uma pandemia.

Alguns casos já foram confirmados na Itália , Austrália, Espanha, Emirados Árabes, Filipinas, França e Malásia registraram casos e alguns estão sendo ainda averiguados para uma confirmação mais concreta.

.

No Brasil as autoridades estão em alerta, uma série de cuidados e providências já foram tomadas para prevenção. Hoje surgiu uma nota do ministério da saúde, que estão analisando um possível caso verdadeiro de COVID -19 na capital paulista. O caso foi imediatamente transferido ao Instituto Adolfo Lutz para uma análise completa.

PUBLICIDADE
O Hospital Albert Einstein, registrou hoje dia 25, uma possível vitima infectada com o vírus um senhor de 61 anos, que fez uma viagem ao norte da Itália nos dias 9 até dia 21 de fevereiro. O Idoso apresenta alguns sinais ainda fracos que indicam possível contaminação pelo COVID -19.
Segundo boletim médico passado pelo hospital, o Idoso permanece em Isolamento domiciliar, a sua condição de saúde é tranquila sem gravidade. Ele será Isolado por cerca de 14 dias, o tempo estipulado para terem certeza do diagnóstico. Os médicos vão monitorar seu estado de saúde diariamente, inclusive pessoas que tiverem algum contato com o Idoso recentemente.