Video: experimento científico em escola termina com crianças e professora com graves queimaduras

Video mostra desespero e correria.

Anúncios

O que era para ser um experimento científico divertido acabou se tornando um verdadeiro trauma para cinco crianças e uma professora em Itagüí, Colombia. Um dos alunos precisou ser internado e, segundo relatos, segue na UTI.

O caso aconteceu no último dia 27 de setembro, quando os alunos se reuniram para realizar o experimento. As crianças estavam sob supervisão de uma professora, mas tudo indica que um dos vidros de álcool tenha explodido.

Anúncios

Logo que tomou conhecimento do acidente, a direção da escola agiu para acionar as autoridades. Das cinco crianças, quatro receberam alta com queimaduras leves. A professora e um dos alunos, no entanto, tiveram lesões mais graves.

Segundo as informações, a professora teve queimaduras de primeiro e segundo grau, mas se recupera bem. O aluno, no entanto, precisou ser encaminhado para um hospital de especialidade em queimaduras porque apresentava queimaduras em cerca de 50% do corpo.

Anúncios

Confira o vídeo a seguir.

O episódio trágico aconteceu no I.E. Concejo Municipal de Itagüí e todos os feridos foram levados para a Clínica Antioquia. Apenas o aluno, com larga parte do corpo afetada, precisou ser encaminhado a Fundação Hospital San Vicente, em Medellín.

Não foram divulgadas informações detalhadas do estado de saúde do menino, mas ele segue internado. A escola se manifestou afirmando que possui um protocolo de ação e que todas as medidas cabíveis já foram tomadas.

O caso causou espanto na região e vídeos do acidente filmados pelos próprios alunos, circulam nas redes sociais.

Via: elcolombiano.com

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.