A jornalista e apresentadora Glória Maria, morreu na manhã desta quinta-feira (2), após travar uma grande luta contra um câncer de pulmão metastático.
Glória Maria, partiu aos 73 anos, a jornalista que sempre esteve a frente de seu tempo recebeu diversas homenagens de todos os setores da sociedade que fizeram questão de ressaltar a importância desta mulher negra que desbravou o mundo, sem medo e enfrentando todos os desafios que a vida a impôs.
A morte de Glória Maria deixou o jornalismo nacional de luto, o Jornal Nacional desta quinta-feira exibiu uma matéria especial em homenagem a uma das maiores profissionais de imprensa da história do Brasil. Veja o vídeo a seguir.
Glória Maria foi diagnosticada com câncer no pulmão no ano de 2019 e se mostrou forte para enfrentar a doença que foi tratada a base de imunoterapia.
Em um primeiro momento tudo indicava que o câncer tinha sido eliminado, entretanto, no mesmo ano uma metástase atingiu o cérebro da jornalista que foi diagnosticada com um tumor cerebral.
Desde então Glória Maria vinha lutando contra o tumor, mas nas últimas semanas o tratamento deixou de ser eficaz e a jornalista evoluiu para o óbito.
De olho na herança de Glória Maria
Quando Glória Maria ficou sabendo do câncer de pulmão e iniciou o tratamento, se deparou com uma situação dentro de sua casa que a deixou muito magoada.
A jornalista ouviu os familiares discutindo por sua herança, sem se preocuparem como ela estava realmente.
“Comecei a ver máscaras caindo, uma a uma”, afirmou Glória Maria. Veja no vídeo abaixo detalhes sobre este momento triste vivido pela jornalista:
O legado de Glória Maria será eterno.
Via: coisasdecasal.com