Cientistas no Brasil desenvolvem remédio contra a Covid-19 com a ajuda de cavalos

A forma de desenvolvimento já é usada a quase um século

Anúncios

Não é segredo que atualmente todos os esforços estão voltados para o desenvolvimento da vacina eficiente contra a doença que está atingindo todo o mundo, Covid-19, originada na China e que atingiu todos os países rapidamente está sendo os centros das atenções em todos os lugares.

No Brasil muitos médicos e cientistas estão se juntando a os outros de todo o mundo para estudar a doença e desenvolver remédios e vacinas que possam ser eficientes contra o vírus que já matou milhões de pessoas até o momento.

Anúncios

No Rio de Janeiro algo chamou a atenção pois os cientistas conseguiram trazer bons resultados em estudos que envolvem cavalos.

Apesar de não ser uma vacina como os profissionais almejam descobrir, esse soro pode ser o tratamento eficaz para quem está doente, e segundo os estudiosos estará no mercado em 2021.

Anúncios

Querem usar um soro encontrado no sangue do cavalo para desenvolver um remédio que irá fazer com que os humanos produzam anticorpos que combatam o corona vírus, tudo isso ainda está em desenvolvimento e duas formas de acontecer já está sendo utilizada.

Deixando o animal em contato com o vírus os anticorpos produzidos serão utilizados para desenvolver o medicamento que poderá ajudar a salvar muitas vidas, até que a vacina possa realmente ser descoberta.

Hoje não existe nem um medicamento realmente próprio para essa doença, o que os médicos fazem é tratar os sintomas que possam estar apresentando no individuo que está contaminado e esperar que ele reaja bem e tenha um sistema imunológico eficiente.

Muitas pessoas podem estar pensando que esse sistema sendo feito em cavalos pode não funcionar, mas, diferente do que muitos acham já é feito dessa forma com outros soros como alguns para picada de cobra aranha e até mesmo escorpião, sendo assim a probabilidade de dar certo para o novo corona vírus é bem grande.

 

Via: g1.globo.com

Escrito por

JULIA CAROLINA

Gosto sempre de trazer novidades e curiosidades para manter o publico informado no dia dia, sigo a linha de noticias infantis e voltadas ao publico materno, alem de receitas e remédios caseiros.