Uma menina de 11 anos teve a conta invadida nas redes sociais e foi alvo de palavras racistas, ameaças e xingamentos.
A criança é do Rio de Janeiro e a família registrou uma queixa na polícia, nas palavras de racismo havia ameaça declarando que iria achar a menina e matar.
A menina agora tem medo de sair de casa, não sabe de onde veio essas ameaças e qual a real intenção dessas pessoas, se é causar pavor ou se realmente desejam ferir.
O pai da criança diz que ela acorda durante a noite com muito medo, tem pesadelos durante toda a noite, as coisas que foram ditas para ela não se dizem para ninguém, muito menos para uma criança.
As ameaças diziam que iria cortar a menina em pedaços, a diretora de políticas educacionais Claudia Costin, falou sobre o combate a esse tipo de crime.
Os criminosos devem ser penalizados, quem fez isso não pode ficar impune, a Polícia Civil informou que está investigando o caso.
Cláudia disse que os jovens devem ser educados para não continuar nessa comunicação agressiva, não há nenhuma graça em humilhar as pessoas e muito menos pessoas que elas nem conhecem.
Isso tem acontecido com frequência, usam as redes sociais achando que são invisíveis e que podem falar o que querem e atacar as pessoas com preconceitos e ameaças, mas a verdade é que não podem e a polícia consegue ter acesso a quem escreveu nos sites e a localidade.
Certamente em pouco tempo quem fez essas ameaças, mesmo que seja outra criança ou adolescente, serão descobertos e punidos de acordo com a lei.