Na manhã desse sábado (2) uma aeronave saiu da pista no aeroporto Juscelino Kubitschek em Diamantina Minas Gerais e caiu em uma ribanceira.
https://www.youtube.com/watch?v=7k26e2W3cP0
Segundo os Bombeiros o acidente aconteceu durante o pouso, o piloto perdeu o controle do avião e saiu da pista.
Quatro pessoas estavam dentro do avião no momento do acidente, um dos tripulantes não se machucou e três tiveram ferimentos leves, segundo a corporação as vítimas são a médica, enfermeiro, o piloto e o copiloto, eles haviam saído de São Paulo para buscar um paciente em Diamantina.
O enfermeiro e o piloto, foram atendidos pelo Corpo de Bombeiros e o SAMU socorreu a médica e o copiloto.
Segundo a atendente da Santa Casa da Misericórdia, todos os pacientes estão bem, uma perícia será realizada no local para descobrir as causas do acidente.
O avião era um jato Learjet modelo 31 A, foi fabricado em 1995 com capacidade para 10 pessoas, o registro está em nome da empresa Brasil Vida Táxi Aéreo com sede em Goiânia.
A empresa informou que o jato possui todas as autorizações para voar, estava em dia na suas manutenções e também o licenciamento junto a Agência Nacional de Aviação, portanto estava apto para voar em qualquer parte do país.
A empresa foi contratada para um serviço particular atender um paciente e no momento do pouso saiu da pista, a empresa também informou que está prestando todo suporte as vítimas e aos colaboradores da empresa, está à disposição das autoridades para qualquer informação necessária.
Via: g1.globo.com