O caso da criança de 11 anos que foi preso pelo pai e a madrasta em um barril de ferro em Campinas no interior de São Paulo, tem chocado todo país.
https://www.youtube.com/watch?v=JxgiXLucxss
A criança ficava presa no barril acorrentado, sobre a cabeça estava uma telha de amianto, ele não podia se assentar no tambor por ser muito estreito, ele ficava nu e fazia suas necessidades fisiológicas naquele local.
Um vizinho percebeu algo estranho acontecendo quando ouviu um barulho, era a cabeça da criança batendo, ele estava tirando um bloco da parede para que pudesse respirar melhor, a partir de então o vizinho percebeu que tinha uma criança naquele local.
Ele subiu até a parte superior da casa e viu a criança magra com fome, com sede, acorrentado dentro do tambor, a criança que deveria ser amada, cuidada, estava abandonada.
A família é conhecida na região por cuidar dos bichos e acolher cachorros de rua, na casa tinha mais de 10 cachorros bem alimentados, mas essa criança passava fome.
Os vizinhos quando souberam da prisão dos pais da criança e os sofrimentos que ele passou, entraram na residência e destruíram tudo, quebraram a televisão, geladeira, guarda-roupa, todo foi destruído.
A dispensa foi pisoteado pela população, a despensa estava lotada de comida, tinha biscoitos nada faltava, mas a criança quando queria comer alguma coisa, ele disse para a polícia que recebia casca de banana e fubá cru.
Os policiais quando foram resgatar a criança se emocionaram ao ver tamanho sofrimento, o menino estava esquelético, faminto e debilitado.
Via: noticias.r7.com