Menina de 5 anos, morre após ser atingida na porta de casa por uma bala perdido em Niterói, RJ

O caso ocorreu numa comunidade de Niterói.

Anúncios

Nesta terça-feira (2), uma criança de cinco anos, morreu após ser assassinada por uma bala perdida. A pequena Ana Clara Machado, estava acompanhada com um primo, a brincar, quando foi atingida mortalmente. Segundo as informações da PM, na altura circulava uma equipe a patrulhar na Estrada do Monam pequeno, após ter recebido informações de uns roubos que estavam a ocorrer ali, deslocaram-se para averiguar o caso.

Os PMs foram surpreendidos por cinco suspeitos, que de imediato dispararam de uma arma de fogo contra os agentes. A equipe da PM, contestou e os suspeitos colocaram-se em figa para a zona mais alta do interior da comunidade. Os agentes deram seguimento ao patrulhamento, e mais uma vez foram alvos de disparos, segundo a corporação.

Anúncios

Logo após, alguns populares gritaram a pedir socorro para uma criança que foi baleada. Os policiais ainda tentaram prestar socorro à criança, que foi identificada como Ana Clara Machado.

Anúncios

Segundo as informações da Secretaria de Estado de Saúde, a menina foi socorrida e levada para a unidade hospitalar, mas acabou por não resistir. A direção da unidade médica disse ainda, que ela ainda foi atendida mas no momento foi a óbito.

O caso segue sob investigação:

Nesta terça-feira (2), a Secretária de polícia do RJ, disse que já foi aberto um procedimento para apurar as causas internamente da conduta dos agentes do batalhão no dia do episódio. As armas dos agentes, foram recolhidas. E a ocorrência foi enviada para a Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo que já esta em andamento.

A Policia Civil, disse ainda, que já abriu um inquérito para saber as causas da morte da criança. Ainda segundo os investigadores, irá ser disputado um reencontro balístico nas armas dos PMs. As entidades competentes, já procederam a todo o necessário para apurar a origem dos fatos.

Via: g1.globo.com

Escrito por

Carla Sofia

Sou especialista em Receitas, dicas e saúde! Gosto sempre de estar atualizada de novas receitas e formas medicinais!