Brasileira que vive em La palma conta relatos do vulcão

BRASILEIRA ,CONTA DETALHES DA ERUPÇAO

Anúncios

BRASILEIRA, que mora em La palma manda vídeo de como esta o lugar.

A brasileira JANADARK  de oliveira e Silva nascida em Pernambuco ,morava em belo horizontes antes de ir embora hoje,  mora em La palma a mais de 12 anos ,e La engravidou e hoje tem um filha  com quase 13 anos.

Anúncios

JANADARK relata que, ao domingo começou forte os temores e foram, se repetindo ate quando logo notou que teve um terremoto muito forte .ela levantou correndo e viu que sua cama tinha mudado de lugar, e viu que tinha entrado em erupção o vulcão na ilha.

JANADARK mora a um pouco mais de 9 quilometro do vulcão a casa dela não se encontra perto da via da lava ,mais mesmo assim ela conta que a vida dela não esta mais como era antes.

Anúncios

Ela relata que era um barulho muito grande no céu parecia uma caça aérea.

As autoridades, de La palma falaram para as pessoas que moram La que  quando a terra começa a tremer e é por conta da liberação de gás do vulcão ai faz com que tenha as explosões .

Mas relata que não é um rico aos lares deles ,mais se levantou uma onda de nuvens na cidade que no ar parece que tem areia tendo que usar ainda mais as mascaras e óculos.

Pois é um perigo as cinzas que esta no  ar  para a saúde.

JANARK, conta que vários amigos teve que abandonar seus lares perdendo  tudo e foram para outro lugar ,

Muitos pergunta ,porque ela não volta para o Brasil, ela disse que “Não pode abandonar ,seu trabalho e que sua filha é espanhola”

 

Via: g1.globo.com

Escrito por

Redatora CS

Escrevo vários tipos de conteúdo, mas gosto muito de escrever notícias sobre famosos, histórias de superação e testemunhos.